Regina Sousa lança campanha com meta de matricular 260 mil alunos no Piauí

Ellen Gera convocou a sociedade piauiense para o engajamento, visando ter uma grande campanha de Busca Ativa.

Regina Sousa lança campanha e tem meta de matricular 260 mil alunos | Gabriel Paulino
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A governadora Regina Sousa comandou na segunda-feira, 22 de novembro, a solenidade de lançamento da campanha de matrículas na rede estadual de ensino no Piauí, que tem como tema "Escola Estadual com muito orgulho".

O secretário de Educação, Ellen Gera, destacou o Piauí como exemplo no Enem. "O Piauí está sempre no pódio quando o assunto é Enem", disse, enfatizando que o Piauí vai com tudo em 2023 no quesito educação. Em 2023, a meta é matricular 260 mil alunos no EJA, ensinos fundamental, médio, profissionalizante

Leia Mais

Aliás, segundo ele, o ano de 2022 foi positivo e disse que as redes municipais e estadual agem em conjunto para atender todas as fases do ensino no estado.

Ellen Gera convocou a sociedade piauiense para o engajamento para ter uma grande campanha de Busca Ativa. Ele destacou os investimentos feitos na educação, principalmente na estrutura e equipamentos nas escolas e a disponibilidade de professores na jornada de qualificação.

O líder da pasta disse que encerra ano letivo com sucesso e em 2023 espera presença massiva de estudantes nas escolas. Na solenidade, a mãe de aluno, Karlene Sousa, agradeceu ao estado pelo grande passo e trabalho feito na educação. "Tenho viajado e escutado do sucesso de alunos piauienses em provas de concursos. A escola pública estadual tem alimentação no horário certo e de qualidade", declarou a mãe, que disse estar orgulhosa de ter a filha na escola.

Regina Sousa lança programa de matrículas da rede estadual (Foto: Gabriel Paulino)

Representando o Tribunal de Contas do Estado, o auditor Gilson Araújo, disse na solenidade que visitou escola em Domingos Mourão, que tem aluna destaque no Ideb e ficou feliz em saber que a escola faz parte central da administração.

A governadora Regina Sousa disse que os alunos da rede pública disputam em igualdade com estudantes da rede privada. "Alunos de escolas públicas dão show nas universidades. O que eles não tinham era oportunidade", afirmou, destacando o Canal Educação como grande sacada. 

"A matricula é um chamamento e meta é não deixar ninguém para trás", declarou, informando que recebeu visitas de alunos de curso profissionalizante. A chefe do Poder Executivo destacou ainda que a escola pública tem capacidade de incorporaram todos os alunos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES