A governadora Regina Sousa participou, na manhã desta quarta-feira (23), de forma virtual, da 2ª Edição do Fórum Global da Nova Economia Mundial, realizado em Manaus (AM).

O Brasil está sediando o The Global New Economy até o dia 25 de novembro. O objetivo do Fórum é debater as bases da Nova Economia Mundial Pós Covid-19, em áreas como: ESG, Sustentabilidade, Economia Verde, Energias Renováveis, Segurança Alimentar, Produção de Alimentos, Produção de Vacinas, além da agenda do Mercado Financeiro.

Governadora participa de forma on-line do The Global New Economy - Foto: ASCOMGovernadora participa de forma on-line do The Global New Economy - Foto: ASCOM

Participam cerca de 30 países com seus embaixadores, presidentes e diretores de grandes empresas, bancos, fundos de investimentos, representantes de ministérios, além de presidentes de Câmaras de Comércio e de Associações Empresariais.

“Os fóruns sempre são bem-vindos e importantes, mas precisam ter uma consequência real na vida das pessoas, senão serão apenas mais eventos. Não há desenvolvimento humano e econômico sem combate à pobreza e isso também envolve questões ambientais. Além da questão da moradia, que é uma questão que humilha as pessoas, tem gente morando nas ruas, em barracas, de forma precária, bem como a questão da segurança alimentar, que é a produção de alimentos, como o mundo investe nisso que passa, inclusive, pela agricultura familiar”, disse a governadora Regina Sousa.

O Fórum também tem como metas mostrar o que os países e as empresas estão fazendo para tornar o mundo mais sustentável e o comprometimento com a diversidade cultural, com os refugiados e com a garantia de acesso à geração de riquezas e oportunidades de crescimento para todos.