Regina Sousa sanciona redução do ICMS para 18%; lei entra em vigor no Piauí

A publicação no Diário Oficial do Estado aconteceu em edição extra nesta noite.

REGINA SANCIONA LEI | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A governadora Regina Sousa (PT) sancionou nesta terça-feira, 12 de julho, a lei que reduz a alíquota do ICMS no Piauí para 18%. A publicação no Diário Oficial do Estado aconteceu em edição extra nesta noite. Com isso, a nova alíquota entra efetivamente em vigor. 

Mais cedo, o plenário da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) havia aprovado o projeto por unanimidade. Na ocasião, o líder do Governo, deputado Francisco Costa (PT), destacou a expectativa para a redução no preço dos combustíveis. 

Leia Mais

"É esperado, com isso, uma redução do preço na bomba. Embora, tenhamos certeza de que essa redução é temporária, pois o que tem realmente ocasionado os elevados preços dos combustíveis é a política de preço adotada pela Petrobras, que dolarizou a forma de precificação. É questão de tempo, em alguns dias, teremos novos reajustes e preços elevados", disse Francisco Costa.

Regina Sousa sanciona redução da alíquota do ICMS (Foto: Ascom Governo)

Para o deputado, os efeitos dessa redução para o orçamento estadual já será sentido a partir de agora. "Teremos seis meses em que o Governo do Estado vai sentir os efeitos da redução na arrecadação e as prefeituras, também. Isso acaba prejudicando a prestação de serviço", disse.

Agora com a efetivação da redução do ICMS, fica a dúvida se o piauiense sentirá no bolso os reflexos da queda na alíquota, tendo em vista que agora, depende apenas dos postos e distribuidoras. Entre alguns parlamentares, há a preocupação que novas narrativas surjam e a redução não seja como a esperada, já que os lucros da Petrobras, na visão deles, continuam intactos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES