Regina Sousa visita sede do MPPI e fala em “manter bom relacionamento”

O procurador-geral de Justiça, Cleandro Moura, informou que há uma boa parceria entre o Governo do Piauí e o Ministério Público

Regina Sousa visita sede do MPPI e fala em "manter bom relacionamento" | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A governadora Regina Sousa esteve, na manhã desta quinta-feira (07), em uma visita de cortesia no Ministério Público do Piauí e foi recebida pelo procurador-geral de Justiça, Cleandro Moura. Regina Sousa pretende visitar todos os chefes dos Poderes nesses primeiros dias de gestão.

O secretário de Estado de Governo, Antonio Neto, explica que o objetivo das visitas é estreitar o relacionamento e a harmonia do Executivo com o Judiciário, Legislativo, Tribunal de Contas e Ministério Público.

Governadora Regina Sousa faz visita à sede do Ministério Público do Piauí - Foto: Ascom

“É muito importante continuarmos o mesmo trabalho do governador [Wellington Dias], de harmonia entre os poderes. É muito importante preservar isso, para que haja cada vez mais uma parceria, cada um respeitando a sua independência”, justificou o secretário, que participou da reunião no MPE.

Durante a visita desta quinta (07), os poderes executivo e judiciário conversaram sobre parcerias em prol do Estado. “Desde que assumi tenho buscado ir pessoalmente a todos os órgãos e instituições para reafirmar nosso compromisso e parcerias entre os poderes, que é necessário para se ter uma melhor convivência possível”, disse a governadora Regina Sousa.

Governadora Regina Sousa faz visita à sede do Ministério Público do Piauí - Foto: Ascom

Ainda segundo a chefe do executivo, é importante confirmar algumas realidades pessoalmente. Ela cita, por exemplo, a questão da saúde mental como uma das consequências da pandemia. “Na saúde é uma das minhas prioridades e quero acompanhar isso de perto”, afirmou.

O procurador-geral de Justiça, Cleandro Moura, informou que há uma boa parceria entre o Governo do Piauí e o Ministério Público e essa relação deve se manter assim. “Colocamos algumas questões em debate como concursos, inauguração da nova maternidade e de segurança pública”, afirmou.

Sobre o reforço da segurança público com uso de novas ferramentas de trabalho, a governadora enfatizou que deverá seguir com o projeto do uso de bicicletas pela Polícia Militar do Piauí. “É uma ação importante e que precisa ser entendida como tal. A total ignorância das pessoas em relação ao assunto prejudica bastante a possibilidade de compreender como isso pode ajudar no policialmente de muitas cidades”, destacou.

Governadora Regina Sousa faz visita à sede do Ministério Público do Piauí - Foto: Ascom



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES