Rêgo Barros, ex-porta voz de Bolsonaro, detona atos golpistas: “Game over”

Militar da reserva classifica bloqueios de bolsonaristas que não aceitam a vitória de Lula como “irresponsáveis”.

Rêgo Barros, ex-porta voz de Bolsonaro, detona atos golpistas: "Game over" | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O general Otávio Santana do Rêgo Barros, ex-porta-voz de Jair Bolsonaro (PL), publicou um artigo no jornal O Globo, neste domingo (13), em que reconhece a vitória de Lula (PT) nas eleições e critica bolsonaristas que fazem atos golpistas por não aceitarem o resultado das urnas. 

No texto, o militar da reserva afirma que "o jogo acabou" e classifica os bloqueios em rodovias e acampamentos em portas de quartéis feitos por bolsonaristas como "irresponsáveis".

Rêgo Barros, ex-porta voz de Bolsonaro, detona atos golpistas (Foto: Reprodução / Palácio do Planalto)"Vencedores buscaram apaziguamento e união, mas um tanto inseguros de seus propósitos. Vencidos foram às ruas protestar contra as urnas, contra tudo o que não se alinhasse às suas cartilhas (...) Não há justificativa para que alguns cidadãos se acreditem senhores exclusivos da verdade, esperando mudar no grito o curso da história", escreve. 

Rêgo Barros reforça, ainda, que o relatório produzido por militares sobre o sistema eletrônico de votação não apontou qualquer indício de fraude no processo. "Game over! Mesmo os eleitores do presidente no cargo, e foram milhões, o que exige respeito do vencedor, desejam voltar ao normal de suas vidas. A sociedade quer mudar a agenda", prossegue. 

Segundo o general, a sociedade brasileira deseja "voltar ao normal". "Em 1º de janeiro de 2023, na cerimônia da posse, resistindo ao ambiente distópico que nos cerca e asfixia, vamos dar um exemplo ao mundo. Vamos esquecer o passado divisivo que nos consumiu nos últimos meses. Guardá-lo no baú sem chaves da intolerância e vestirmos o branco matizado de verde e amarelo, cores da bandeira que sempre foi e será de todos os brasileiros", finaliza Rêgo Barros. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES