Rejane Dias assume vaga no TCE-PI: “Dedicação e responsabilidade”

Rejane agradeceu aos votos dos 125 mil eleitore e disse estar preparada para assumir seu papel no TCE.

Rejane Dias assume vaga no TCE | Apoliana Oliveira
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A nova conselheira do Tribunal de Contas do Estado, Rejane Dias, assumiu hoje a sua vaga na instituição e deixou claro que fazer parte do quadro de conselheiros da Corte de Contas é muita responsabilidade.

"Fazer parte de um grupo seleto de conselheiros que tem papel constitucional de acompanhar e fiscalizar as políticas públicas do Piauí exige muita dedicação e responsabilidade”, disse a conselheira.

Conselheira Rejane Dias assina posse no TCE (Apoliana Oliveira)

Ela agradeceu a Deus pela oportunidade e também a família, ao governador Rafael Fonteles e a Assembleia Legislativa que aprovou seu nome por unanimidade, fato que torna essa missão ainda mais especial.

Rejane disse estar entusiasmada para desenvolver trabalho de excelência como tudo que tem feito por onde passou e se dirigiu aos 125 mil eleitores. “Só tenho a agradecer e não imaginava que viria essa oportunidade e  convite para essa vaga no TCE e essa decisão pesou muito a questão da família”, disse.

Rejane Dias é empossada no TCE (Raissa Morais)

A nova conselheira diz que preenche os requisitos  para assumir uma vaga tão importante no TCE  e vai  acompanhar e fiscalizar a execução das políticas públicas e a aplicação dos recursos públcios.  "Tenho formação em Administração  e Direito e mestranda em Direito Constitucional e, obviamente, que assumir essa responsabilidade requer muito mais estudo e dedicação, mas trago a experiência de quem já foi gestora e atuou em áreas estratégicas para o Piauí", disse Rejane.

Posse de Rejane Dias no TCE (Apoliana Oliveira)

O ministro do Desenvolvimento Social Wellington Dias afirmou que Rejane  Dias é preparada tecnicamente e tem vasta experiência no executivo e Legislativo. Com a posse de Rejane o Piauí passa a ser um tribunal com maioria de mulheres.

TCE presente no dia a dia das comunidades

O presidente do Tribunal de Justiça, Conselheiro Keneddy Barros, disse que a nova conselheira tem formação na área de Administração e do Direito e o TCE tem em sua atuação, o maior linha de atuação o acompanhamento e, consequentemente, o monitoramento das políticas públicas.

O presidente da Corte afirmou que o conselheiro Olavo Rebelo tinha direito e pediu sua aposentadoria e o cargo ficou vago e a indicação era exclusiva do governador com aprovação do Legislativo. “Tudo ocorreu na forma como a legislação determina”, disse, enfatizando que a nova conselheira passa a ser titular como relatora de todos os processos que eram da relatoria de Olavo Rebelo.

Segundo ele, com a posse de Rejane Dias, somente o TCE do Piauí e o Rio Grande do Sul tem a marca de ter 4 mulheres entre os 7 conselheiros das Cortes de Contas. 

Para 2023, o presidente disse que o TCE vai se fazer presente no dia a dia das comunidades, nas escolas e hospitais e fiscalizará questões relacionadas ao meio ambiente, mobilidade urbana. “Será um tribunal de acompanhamento e de diálogo. O tribunal vai ouvir muito a população, a imprensa, os segmentos organizados”, disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES