Rejane Dias diz que Lula assume compromisso com liberdade religiosa

Wellington Dias e Rejane Dias participaram de reunião com lideranças evangélicas.

Deputada federal Rejane Dias | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A deputada federal Rejane Dias afirmou que o mais importante do encontro com os evangélicos realizado nesta segunda-feira, 24, é o conteúdo de firmar compromisso de Lula com os evangélicos que, segundo IBGE, representa 30% da população brasileira.

Segundo a deputada, o conteúdo rebate as fake News de que Lula fechará igrejas, de que vai perseguir os cristãos e a questão da ideologia de gênero e de que Lula é contra família.

Na carta, Lula assume compromisso da liberdade de culto e combate as notícias falsas. "Eu, na condição de evangélica e parlamentar, estamos convidando pastores e todos os membros para que a carta seja lida", disse, informando que Lula, enquanto presidente sancionou a lei de liberdade religiosa, assinou o decreto que criou a Marcha Para Jesus”, disse, enfatizando que é preciso rebater as mentiras.

Rejane Dias diz que conteúdo da carta aos evangélicos combate a fake news (Divulgação)

A deputada disse que o Brasil vive um momento difícil com violência e divisão, com um presidente que incita o ódio, as pessoas a se armarem. “Precisamos acessar nossas redes sociais, conversar com o povo e rebater as mentiras”, disse a deputada, enfatizando que é evangélica há muito tempo e nunca fez uso político da fé.

Ao falar sobre os conflitos religiosos , em que o acirramento religioso tem preponderância no debate político, ela diz lamentar que a situação tenha chegado a esse ponto. “Cada vez mais escutamos irmãos afirmando que estão sendo constrangidos por lideranças. Não vou dizer que são todos os pastores. O papel do verdadeiro cristão é pregar o Evangelho e o amor de Deus. Estamos vendo o uso da igreja através das fake news, com inverdades e mentiras, que induzem os cristãos a apoiar um candidato cujas atitudes não condizem com a Palavra de Deus”, disse.

A deputada ressaltou que Wellington Dias foi governador por 4 vezes e ela evangélica.. “Nunca usei o fato de ser evangélica para tirar proveito político. Sempre na minha casa tivemos células de oração e como Deus respondeu e abençoou o nosso estado. O cristão é consciente de que tem que esperar em Deus, de onde vem a solução para os problemas que não podemos resolver”, disse, enfatizando que tem visto divisão na própria igreja. “Isso vai ser muito caro ao Evangelho”, disse.

Pedofilia

A deputada disse ser um absurdo a manobra governista para não aprovação da pedofilia como crime. “Tenho um projeto a respeito, pois entendo ser necessário garantir o crime a pena no código penal. O meu projeto foi anexado a esse projeto, que foi rejeitado pela base governista. Uma coisa tão importante avançar nesse tema e não entendo porque a base governista foi contra na Câmara Federal. Mas vamos investir, pois não podemos deixar as nossas crianças viver num ambiente de vulnerabilidade e abuso sexual”, disse.

Rejane Dias lembrou que a senadora eleita Damares Alves, quando foi ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, disse que investiu muitos recursos para combater a pedofilia, com a aquisição de vários carros para os Conselhos Tutelares. “Os carros que foram adquiridos para os Conselhos Tutelares foram com recursos de emenda parlamentar. Eu, na condição de deputada federal, coloquei mais de R$ 1,5 milhão para adquirir esses veículos, modernizar e equipar os conselhos”, disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES