Relatório da Alepi aponta Rejane Dias como deputada mais atuante em 2013

Rejane apresentou em 2013 um total de 22 projetos e 88 requerimentos.

Rejane Dias. | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O relatório das atividades da Assembleia Legislativa em 2013 aponta a deputada estadual Rejane Dias (PT) como a mais atuante em número de proposições. Ao todo, foram 111 ações, entre projetos, indicativos e requerimentos. Praticamente todos foram aprovados em plenário.

Rejane apresentou em 2013 um total de 22 projetos e 88 requerimentos. Em segundo, ficou a também petista Flora Isabel (PT) que apresentou 18 projetos e 67 requerimentos.

Entre os projetos estão: o que permite o uso de precatórios para a aquisição de imóveis; aumenta para 26 anos a idade para imunização obrigatória contra HPV; determina a reserva de 10% das vagas nos contratos de estágios e de empresas terceirizadas para pessoas com deficiência e o que institui gratuidade por três meses no transporte público para trabalhadores desempregados.

Rejane Dias também requereu cinco audiências públicas e realizou audiências no interior para discutir a implantação do projeto de Estatuto da Pessoa com Deficiência, que deve ser apresentado no início dos trabalhos em 2014. Em 2013 a parlamentar também concluiu o relatório da Frente Parlamentar de Políticas Públicas Sobre Drogas, que compila informações sobre a situação das drogas no Estado e sugestões para se atacar cada problema observado.

Reconhecimento popular

Durante o ano de 2013, pesquisas de opinião já indicavam que, para a população, Rejane é parlamentar mais atuante do Estado. No Amostragem, no primeiro semestre, Rejane foi citada por 1,73% de 1.180 eleitores entrevistados em todo o Estado. Em segundo ficou o presidente da Assembleia Legislativa, Themístocles Filho (PMDB), com 1,5%. O instituto BrVox entrevistou em setembro 700 eleitores de Teresina e um total de 28 (4%) indicou Rejane como a mais atuante da Assembleia. Em seguida veio a deputada Flora Isabel (PT), com 2,9%.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES