Relatório do CNJ revela crescimento de 191% na produtividade do TJ Piauí

Tribunal de Justiça do Piauí avançou 31% na série histórica dos últimos três anos.

Bom desempenho de produtividade no TJPI | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) divulgou o relatório Justiça em Números-Ano Base 2021. Segundo o documento, o Tribunal de Justiça do Piauí registrou um crescimento de cresceu 191% de 2019 a 2021 no Índice de Produtividade do Magistrado – IPM do 2º Grau, registrando IPM de 1.664 nessa última aferição.

Considerando o Índice de Produtividade do Magistrado-IPM de 1º e 2º Graus, o relatório aponta que o Tribunal de Justiça do Piauí avançou cerca de 25% na série histórica, com um índice de 1.123 processos baixados por magistrado.

Aumento do índice de produtividade por magistrado (Divulgação)

Outro indicador importante trazido pelo Justiça em Números-Ano Base 2021 é o. Índice de Produtividade Comparada da Justiça-IPC-Jus, o principal indicador de avaliação de eficiência dos Tribunais Brasileiros.

No recorte do Índice de Produtividade Comparada da Justiça-IPC-Jus do 2º Grau, o relatório Justiça em Números – Ano Base 2021 aponta que o Tribunal de Justiça do Piauí avançou 31% na série histórica dos últimos três anos.

No Índice de Produtividade Comparada da Justiça-IPC-Jus geral do TJPI, incluindo a área administrativa, o relatório registrou um crescimento de 16% em produtividade, considerando-se a série histórica.

O relatório Justiça em Números-Ano Base 2021 trata sobre a produtividade do Poder Judiciário envolvendo todos os tribunais do país e o IPC-Jus, índice que avalia a produtividade e a eficiência relativa dos tribunais em um escore único.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES