Relatório do orçamento será apresentado nesta terça na Comissão de Finanças

A reunião da Comissão de Fiscalização e Controle, Finanças e Tributação da Alepi será às 9h30, na sala da CCJ

Deputado Franzé Silva | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Comissão de Fiscalização e Controle, Finanças e Tributação da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) realizará, nesta terça-feira (13), às 9h30, reunião para apresentação do relatório e aprovação da Lei Orçamentária Anual (LOA) que estima a receita e fixa a despesa referente ao orçamento do Estado para o exercício financeiro de 2023. A reunião será na sala da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

Deputado Franzé Silva, presidente da Comissão de Fiscalização e Finanças (Divulgação)

O relator da matéria é o deputado estadual Franzé Silva (PT), presidente da Comissão de Fiscalização e Finanças. A receita líquida projetada para o Orçamento 2023 é de cerca de R$ 15,7 bilhões. O dia 21 de novembro foi o prazo final para que os deputados protocolassem emendas à LOA. A partir de então, as emendas passaram a ser analisadas pelo relator.

Em novembro, o relator da matéria havia informado que a relatoria faria a complementação orçamentária baseada na inflação do ano vigente (que corresponde a 5,62%), visando a equacionar o equilíbrio financeiro dos poderes de modo a recompor a inflação – tendo em vista que a equipe econômica do Governo colocou reajuste linear de 3% para todos os poderes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES