Renan Calheiros faz tweet chamando Arthur Lira de caloteiro

Senador alagoano, que é adversário político do presidente da Câmara, também alagoano, compartilhou matéria que acusa Arthur Lira de dar calote na compra de cabeças de gado

Senador Renan Calheiros é adversário político de Arthur Lira | Vinicius Schmidt / Metropoles
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Desafetos antigos do estado de Alagoas, o senador, ex-presidente do Senado e ex-governador de Alagoas, Renan Calheiros, e o atual presidente da Câmara dos deputados, Arthur Lira, são conhecidos por terem uma relação nada cordial. Pois nesta segunda-feira (29), o senador Renan Calheiros usou sua conta no twitter para compartilhar uma matéria que taxa o presidente Arthur Lira de “caloteiro”.

O título da matéria compartilhada pelo senador Renan Calheiros é: “Péssimo exemplo: Empresário cobra R$ 1,8 milhão de Arthur Lira por calote na compra de cabeças de gado”. Além de compartilhar a matéria, o ex-presidente do Senado ainda fez um tweet apontado outras características desabonadoras do atual presidente da Câmara dos deputados.

“Triste exemplo: Lira é caloteiro, costuma não pagar o que deve. Pior, desvia dinheiro público e bate em mulher – deu uma surra de 2h em Jullyene, a ex-esposa e mãe de seus filhos. Confesso que aprovei a Lei Maria da Penha pensando em punir meliantes como ele”, complementou com a acusação o senador Renan Calheiros.

A matéria compartilhada por Renan Calheiros afirma que o presidente Arthur Lira está sendo cobrado judicialmente, por um empresário de Alagoas, pelo não cumprimento de um acordo milionário pela compra de cabeças de gado. A matéria cita que no último domingo, o jornal O Globo trouxe nota do jornalista Anselmo Gois, relatando a cobranças de R$ 1,8 milhões por parte do empresário Ricardo Dantas.

A nota do jornalista Ancelmo Gois, em O Globo trás o posicionamento da defesa de Arthur Lira, que afirma que: “Não houve a operação comercial relatada pelo senhor Ricardo Barreto Dantas, como ficou estabelecido numa decisão judicial em que o juiz do caso acentua a não existência do suposto negócio jurídico, bem como a fraude cometida no preenchimento da data do cheque – além de determinar sua prescrição. Informamos ainda, que não houve recurso da sentença judicial, tendo a mesma transitado em julgado”.

Às 21h o tweet do senador Renan Calheiros já estava com mais de 320 mil visualizações, 6.700 curtidas e mais de 680 comentários. Entre os comentários a tweet de Renan Calheiros está o do ex-deputado Jean Wyllys: Este é o nível do presidente da Câmara que está sabotando o governo @LulaOficial ? Além de muitos outros comentários associando Arthur Lira ao ex-presidente Jair Bolsonaro e também compartilhando matérias com acusações de corrupção contra o senador Renan Calheiros.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES