Renan Calheiros se diz vítima de complô da imprensa anti-Lula

Renan Calheiros se diz vítima de complô da imprensa anti-Lula

Renan se diz vítima de complô de mídia anti-Lula | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O senador Renan Calheiros (PMDB-AL) disse nesta quarta-feira que setores da imprensa, que n?o conseguiram derrubar o presidente Luiz In?cio Lula da Silva nas elei?es do ano passado, querem agora "ir ? forra" com o objetivo de afast?-lo da presid?ncia do Senado.

Ao chegar em seu gabinete nesta quarta-feira, Renan disse que n?o cometeu nenhum crime, por isso n?o v? motivos para responder por um processo de cassa??o.

"Setores da m?dia perderam a guerra com o presidente Lula, n?o conseguiram derrot?-lo no primeiro e no segundo turno [das elei?es] e querem, agora, um terceiro turno. Mas para isso precisam de um crime. Essa crise ? artificial. O que h? contra mim? N?o h? uma prova sequer", disse.

O presidente do Senado ? acusado de receber dinheiro do lobista Cl?udio Gontijo, da construtora Mendes J?nior, para pagar pens?o e aluguel ? jornalista M?nica Veloso, com quem o presidente do Senado tem uma filha.

Renan disse n?o houve quebra de decoro parlamentar, uma vez que comprovou que usou seus pr?prios recursos e n?o recorreu ? empreiteira para pagar pens?o ? jornalista. "Eu j? me penitenciei, j? pedi perd?o e fui perdoado por quem devia. Do que me acusam mais", questionou o senador.

Renan disse que, se houve irregularidades nos documentos encaminhados por ele ao Conselho de ?tica para comprovar sua renda, a responsabilidade ? de quem comprou parte de seu rebanho em Alagoas.

"Dizem que os documentos de quem adquiriu o gado n?o est?o corretos. O que eu tenho a ver com isso? Eu apresentei provas, paguei, os documentos foram autenticados e atestados de que s?o verdadeiros", afirmou.

Abandono

O presidente do Senado negou que tenha sido abandonado pela maioria dos senadores, mesmo depois de ter ouvido ontem, por mais de duas horas, sucessivos apelos de parlamentares, no plen?rio do Senado, para que se afaste do comando da Casa durante as investiga?es do Conselho de ?tica.

"Eu tenho tido a maior solidariedade, que eu precisava ter, dos meus amigos, dos meus pares, dos meus companheiros. Eu vou enfrentar este processo da forma que eu enfrentei at? agora, at? o ?ltimo momento. Espero que o povo brasileiro ganhe porque o que est? acontecendo ? uma covardia."

Renan reiterou que n?o vai se afastar da presid?ncia do Senado apesar dos apelos dos parlamentares. "De nada adianta deixar a presid?ncia. As pessoas acham que podem separar as institui?es de seus componentes e n?o podem."



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES