Repúdio: Franzé se manifesta sobre declarações de ministro da Educação

Na nota de repúdio, Franzé observa que “não se poderia esperar, contudo, declaração de teor diferente

Franzé Silva repudia declarações do ministro da Educação, Milton Ribeiro | div
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O deputado estadual Franzé Silva (PT) apresentou, nesta terça-feira (17), na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), moção de repúdio ao ministro da Educação, Milton Ribeiro, por declarar, recentemente, em entrevista à TV Brasil, que crianças com deficiências atrapalham crianças sem deficiências, quando colocadas na mesma sala de aula.

Na nota de repúdio, Franzé observa que “não se poderia esperar, contudo, declaração de teor diferente, da parte de quem compõe um governo que, abertamente, rejeita a Constituição Federal e seu espírito social, democrático e inclusivo, e ignora as carências dos cidadãos mais necessitados”.

Franzé Silva repudia declarações do  ministro da Educação, Milton Ribeiro

“Repudiamos, veementemente, tal declaração, e a consideramos ser inaceitável e perigosamente absurda, sobretudo vinda de um ministro de Estado que deveria zelar pela defesa do direito social à educação e, portanto, à plena inclusão e proteção daqueles que mais precisam”, declara o parlamentar.

Franzé apresenta dados do IBGE, dando conta de que “o Brasil tem pelo menos 45 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência – cerca de 25% da população. Um quarto de brasileiros tem, portanto, alguma deficiência e precisa, pois, de amparo do Estado, que deve garantir-lhe inclusão e dignidade”.

O deputado assinala que o governo Bolsonaro “tem promovido um verdadeiro desmonte na educação pública, com cortes orçamentários e tentativas de incursões autoritárias que visam a censurar a liberdade acadêmica, destruindo os significativos avanços conquistados nas últimas décadas”.

“O que realmente atrapalha a educação são um ministro e um governo incompetentes, despreparados e desqualificados para lidar com os problemas que afligem os brasileiros e conduzir o país para superar a crise e retomar o crescimento, o que passa pela garantia da educação de qualidade, democrática e inclusiva”, assevera.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES