“Resolver problema do transporte público é prioridade”, diz Dr. Pessoa

Dr. Pessoa diz que transporte público de Teresina é um problema que se arrasta há mais de 30 anos e PMT está empenhada em resolver.

Dr. Pessoa em visita à Zequinha Freire | Raissa Morais
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

"Resolver o problema de transporte público é nossa prioridade". A afirmação é do prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, nesta segunda-feira, 21, durante visita às obras de pavimentação da Avenida Zequinha Freire.

O prefeito disse que o problema do transporte público de Teresina não é novo, se arrasta por 34 anos e nunca foi tratado de forma republicana e comparou a questão do transporte a um câncer, que quando está em fase inicial, pode ser extirpado. "Assumimos a Prefeitura com esse problema já enraizado, com ramificações. Ele vem de administrações anteriores e conduzido por empresários sem alma", disse Dr. Pessoa.

O governador Wellington Dias disse que a solução para o transporte público é viável e já apresentou medidas para subsidiar a complementação da meia passagem dos alunos da rede estadual e a gratuidade de policiais. "Essa proposta que apresentamos está de pé", disse Wellington, declarando que a resolução não depende só da Prefeitura Municipal de Teresina, mas de entendimento com setor empresarial.

"A meia passagem de ônibus de estudantes da rede estadual, a gratuidade dos policiais, o Estado se compromete a subsidiar no sentido de garantir o equilíbrio", declara.

Dr. Pessoa disse que trabalha diuturnamente para solução do problema de transporte (Raissa Morais)

Aumento de combustíveis

O governador destacou também o problema nacional do aumento desenfreado dos combustíveis e garantiu que nesta terça-feira, 22, pelo Fórum de Governadores do Brasil, vai discutir essa questão mais uma vez. "Já provamos que o ICMS, congelado desde novembro, não é a causa do aumento dos combustíveis, pois desde esse período já foram de seis a sete aumentos", explica.

Para o governador, o Brasil precisa ampliar o refino para ter a produção de gasolina e óleo diesel dentro do País e sair da dependência do preço internacional e dentro dessa fase de transição, garantir o auxílio combustível e o fundo de estabilização. "Estamos mais uma vez empenhados em participar ativamente para uma busca de solução desse problema", disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES