Reunião é cancelada em derrota do Governo e Margarete Coelho fica no Sebrae

Para conseguir a destituição da Diretoria, a equipe de Lula precisaria alcançar o voto de 11 dos 15 conselheiros, no entanto, teria alcançado somente 8 até a quarta-feira.

Reunião é cancelada em derrota do Governo e Margarete Coelho fica no Sebrae | Reprodução/Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A reunião do Conselho Deliberativo do Sebrae, marcada para ocorrer ontem (08 de março) foi cancelada pois a gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não teria conquistado os votos necessários para destituir a Diretoria da instituição, com isso Carlos Melles - ao menos temporariamente - continua no comando. Por sua vez, a ex-deputada federal piauiense Margarete Coelho, que é diretora administrativa do Sebrae, também permanece. Aliás, mesmo se a reunião ocorresse a tendência é que ela fosse 'poupada' da destituição, tendo em vista a boa relação que possui com quadros petistas como o ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias

Diretoria eleita para o quadriênio 2023-2026: José Zeferino Pedrozo (esq.), Margarete Coelho, Carlos Melles e Bruno Quick.               — Foto: Erivelton Viana

Leia Mais

Para conseguir a destituição, a equipe de Lula precisaria alcançar o voto de 11 dos 15 conselheiros, no entanto, teria alcançado somente 8 até a quarta-feira. Nesse âmbito, entidades como a Confederação Nacional do Comércio estariam reticentes em tirar Melles do posto de diretor-presidente. 

Lembrando que o mandato da Diretoria do Sebrae se estende em tese até 2026, no entanto, no Governo passado (Jair Bolsonaro), já foi realizada a manobra que culminou na destituição do piauiense João Henrique Sousa para que o posto fosse ocupado por Melles.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES