Ricardo Pontes assumirá presidência do Funcef; fundo tem R$ 90 bi em ativos

O piauiense participou de um processo seletivo e falta apenas a anuência do Conselho Deliberativo da Caixa e do Conselho Deliberativo do Funcef, o que deve ocorrer sem problemas.

Ricardo Pontes assumirá presidência do Funcef | Reprodução/Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ex-presidente da Fundação Piauí Previdência, o administrador Ricardo Pontes será confirmado como o novo presidente do Funcef (Fundação dos Economiários Federais) nesta segunda-feira, 20 de março. O Funcef é o terceiro maior fundo de pensão do país, com mais de R$ 90 bilhões em ativos e 140 mil participantes; é uma entidade fechada de previdência e seus participantes são empregados da CAIXA.

Pontes participou de um processo seletivo e falta apenas a anuência do Conselho Deliberativo da Caixa e do Conselho Deliberativo do Funcef, o que deve ocorrer sem problemas. "Estou participando do processo seletivo e hoje haverá reunião do Conselheiro de Administração da CAIXA, onde meu nome será apresentado para aprovação".

Ricardo Pontes espera somente que o nome seja avalizado pelo Conselho Deliberativo (Foto: Em entrevista ao Meio Norte, Ricardo Pontes explicou como se deu o processo, pontuando que passou por várias etapas, tendo que preencher a várias normas e requisitos para alçar o posto. "Foi aberta seleção nacional, teve duas etapas antes, análise de currículo e pré requisitos, análise de projeto e na segunda etapa uma entrevista. Passei por todas e agora será submetido ao Conselho de Administração da Caixa. Depois do Conselho da Caixa será enviado meu nome pro conselho da Funcef".

A expectativa é que nessa semana todas as etapas sejam concluídas e Pontes possa assumir efetivamente o cargo. "O Conselho Deliberativo da Funcef homologa meu nome e submete a aprovação da Previc (órgão fiscalizador dos fundos de pensão, pra ver se realmente eu preencho os pré requisitos pro cargo). Com o aval da Previc, a Funcef marca minha posse", complementou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES