Roberto Jefferson pede ao STF para deixar prisão e promete doar armas

Político foi preso em 23 de outubro de 2022 depois de atirar e lançar granadas contra policiais. Defesa alega saúde frágil.

Roberto Jefferson pede ao STF para deixar prisão e promete doar armas | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ex-deputado Roberto Jefferson pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) a revogação da sua prisão preventiva. O político foi preso em 23 de outubro de 2022, depois de atirar contra quatro policiais federais.

Além de disparar mais de 50 tiros, Jefferson ainda lançou três granadas contra a equipe da Polícia Federal. O político promete doar as armas de fogo que foram apreendidas com ele, como argumento para a revogação da prisão. 

Os advogados de Roberto Jefferson alegam que o réu “possui um quadro de saúde bastante frágil”, o que coloca em risco sua saúde. Eles pedem que a prisão seja revogada ou substituída por domiciliar.

Leia Mais

Jefferson é réu em ação penal por incitação à prática de crime e por tentar impedir ou restringir, com emprego de violência ou grave ameaça, o livre exercício dos Poderes da União e dos estados, além de calúnia e homofobia.

O ex-parlamentar estava em prisão domiciliar entre janeiro a outubro de 2022, mas desobedeceu medidas cautelares, como conceder entrevistas sem autorização e usar redes sociais.

O descumprimento levou o ministro Alexandre de Moraes, relator do processo, a decretar novamente a prisão, quando Jefferson usou as armas de fogo contra a polícia. O Ministério Público Militar abriu investigação sobre as armas do político.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES