Roberto Jefferson será transferido para hospital no Rio após decisão do STF

A solicitação de transferência foi feita pela defesa do ex-deputado, ao alegar que Jefferson precisa de tratamento por conta de seu estado de saúde.

Roberto Jefferson teve saída da prisão autorizada pelo STF | Reprodução/TV Rio Sul
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ex-deputado Roberto Jefferson deve ser transferido ainda neste domingo (4) para um hospital particular no Rio de Janeiro, após autorização dada pelo Supremo Tribunal Federal (STF)Ele está no presídio Bangu 8 e de acordo com a assessoria, deve ser transferido ainda neste domingo (4), para o Hospital Samaritano, na Zona Sul do Rio. 

A solicitação de transferência foi feita pela defesa do ex-deputado, ao alegar que Jefferson precisa de tratamento por conta da gravidade de seu estado de saúde. Segundo a assessoria, o ex-deputado não consegue comer nem se hidratar e já emagreceu 15 kg. Neste sábado (3), O Globo publicou que Roberto Jefferson teria ainda um possível traumatismo craniano, após ter sofrido uma queda em sua cela, e que, por essa razão, precisaria de exames para atestar o problema.

Na decisão do STF, foram definidas algumas medidas cautelares, como a proibição de receber visitas sem prévia autorização judicial, utilização de aparelho celular, acessar a redes sociais e conceder entrevistas.

Jefferson está preso desde outubro do ano passado, após ter atirado cerca de 50 vezes e arremessar três granadas contra quatro policiais federais que foram cumprir um mandado de prisão expedido por Moraes, situação que deixou dois agentes ficaram feridos. Na ocasião, foram apreendidas armas, carregadores e mais de 8 mil munições. O ex-deputado é réu por tentativa de homicídio contra os quatro agentes federais, resistência qualificada, posse ilegal de armas e munições, e posse de três granadas adulteradas.

Na semana passada, Roberto Jefferson foi ouvido pela Justiça Federal em Três Rios.  O depoimento é parte do procedimento legal para a apuração dos fatos e a definição do desfecho judicial do processo criminal em que é acusado. Na oportunidade, o ex-deputado disse que as armas e munições dele são legais, e que ele foi preso antes de concluir o processo de regularização e transferência das armas de Brasília para o RJ.

Com informações do g1



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES