Rodrigo Maia é anunciado pré-candidato à presidência do Brasil

Maia afirmou que o Brasil está vivendo o fim de um ciclo político.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta quinta-feira (08/03), o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), lança sua pré-candidatura à Presidência da República, durante a convenção nacional dos Democratas, em Brasília. Segundo informações, seu objetivo principal é se apresentar como uma opção de centro. Na economia estará ligada a preceitos liberais, de enxugamento do Estado e reduzido intervencionismo econômico, mas com forte destaque para o lado social, com frases de apelo aos mais pobres, típicas da esquerda.

Maia afirmou que o Brasil está vivendo o fim de um ciclo político que começou em 1985, com a redemocratização. O presidente da Câmara ainda alfinetou Michel Temer sobre uma possibilidade de candidatura a reeleição.

“A Nova República está acabando agora, e o que a gente quer representar é esse novo momento. O governo sempre falou que era de transição. Não era isso que estava escrito lá [no documento Ponte para o Futuro]? Eles não iam fazer a ponte, que o Fernando Henrique chamou de pinguela? Está cumprindo essa missão. Agora, a nossa geração, que nunca governou o Brasil, quer ter a oportunidade de compreender esse momento, projetar o futuro e construir o novo ciclo da política brasileira”, diz.

Em entrevista a correspondente da Rede Meio Norte em Brasília, Samantha Cavalca, o prefeito de Salvador, ACM Neto e presidente do DEM, afirmou que está abrindo as portas da agremiação para receber o quadro de todo o Brasil com qualidade. “Vamos manter nossos princípios e valores mas sinalizando que o DEM quer ser protagonista da liderança da construção de um novo projeto político para o país, e é claro que dentro desse contexto vamos confirmar a pré-candidatura do deputado Rodrigo Maia para presidente da república”, afirmou.

“Quem conhece Rodrigo sabe do seu elevado espírito público, a forma correta e responsável como ele conduziu nos últimos anos o trabalho na Câmara dos Deputados. Rodrigo está mais do que preparado para conciliar a liderança da presidência da Câmara dos Deputados com a pré-candidatura à Presidente da República, até porque essa pré-candidatura não é de governo, nem de oposição, é do Democratas, é para conversar com os brasileiros, sinalizar um projeto novo para o futuro do Brasil”, declarou ACM Neto.

ACM Neto afirmou ainda que o partido está preparado para enfrentar as eleições de 2018 com a força máxima já que podem ter até 9 candidatos a governador, uma quantidade significativa no Senado e representação com deputados federais e estaduais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES