Rosário Bezerra afirma que vai continuar com a “luta antitabagista”

Edson Melo falou em constrangimento para defender modificação da lei.

A vereadora Rosário Bezerra que propôs a Lei Antifumo que foi modificada pelo plenário da Câmara Municipal. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os vereadores Edson Melo e Rosário Bezerra comentaram no programa Agora da Rede Meio Norte a modificação da Lei Antifumo de Teresina que foi aprovada por 10 votos a 8 no início da tarde de hoje. Rosário, que propôs o projeto de lei na Câmara, disse que esperava que a proposta permanecesse, mas "o plenário da Casa é soberano", reconheceu.

Já Edson Melo afirmou que prevaleceu o bom senso, já que a lei, segundo ele, prejudicaria muito os empresários. "Da maneira que estava, a lei seria inconstitucional", opinou. Edson Melo acredita que se a Lei Antifumo fosse aprovada como Rosário propôs, o Estado estaria discriminando os fumantes. "Aonde os usuários de cigarro poderiam fumar?", questionou.

No entanto, Rosário Bezerra lembrou da importância de defender o direito à saude para os que não fumam e se disse defensora de ambientes 100% livres do cigarro. "Vamos continuar com a luta antitabagista", prometeu.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES