Roseana irá pedir auditoria em contas de Jackson Lago

Será realizada uma cerimônia para o anúncio de um plano de emergência para o estado

Roseana Sarney toma posse no MA | Divulgacao
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O novo secretário de Comunicação do Maranhão, Sérgio Macedo, disse ao G1 que uma das primeiras medidas da governadora Roseana Sarney (PMDB), empossada nesta sexta-feira (17), será a de realizar uma auditoria nas contas do ex-governador Jackson Lago (PDT).

?É prudente que ela faça isso [porque] está recebendo o governo de meio tempo. E, depois que ele foi cassado, liberou todo o superávit do ano de 2008 em forma de convênios com prefeitos aliados e chegou perto de R$ 1 bilhão com convênios para atender obras que não têm sequer estudo prévio?, afirmou.

Na segunda-feira (20), será realizada uma cerimônia para o anúncio de um plano de emergência para o estado, principalmente nas áreas de saúde, educação e segurança pública, e para a posse de ao menos outros seis secretários.

O G1 procurou a assessoria de imprensa do ex-governador e aguarda resposta. Nesta sexta, mais cedo, Lago disse que as contas do governo estão em dia. "Ela (Roseana) vai encontrar dinheiro em caixa, cerca de R$ 380 milhões, vai pagar a folha de pagamento do mês, não vai ter nenhum problema", disse.

Lago afirmou ainda que não deve contribuir na transição. "Sempre fomos muito distantes, a formação política é bem diferente." Para ele, a ex-senadora não deve nem mesmo consultar o atual secretariado. "Ela vai colocar o secretariado dela e pronto."

Novos secretários

Segundo o secretário, na segunda, serão empossados os novos titulares da Educação (César Pires), Infra-estrutura (Marcos Barros), Saúde (Ricardo Murad), Indústria e Comércio (Maurício Macedo), Cidades (Filuca Mendes) e da Casa Civil (João Abreu).

Posse na casa da governadora

Macedo disse que foi empossado na casa de Roseana Sarney juntamente com o novo titular da Segurança Pública, o deputado estadual Raimundo Cutrim.

O ex-governador se recusava a deixar o Palácio dos Leões, sede do governo estadual e residência oficial, até a tarde desta sexta.

Antes de o Supremo Tribunal Federal (STF) negar um pedido de liminar para que ele permanecesse no cargo, Lago afirmou que deixaria o Palácio dos Leões se o STF determinasse. Ele está reunido com advogados para decidir se deixa o local. Segundo a assessoria da governadora, Roseana espera resolver o assunto com tranqüilidade até o fim de semana.

De acordo com o secretário, uma equipe de segurança está fazendo uma varredura no Palácio Henrique de La Rocque, sede administrativa do governo, para que Roseana possa trabalhar no local a partir deste sábado (18).

O Palácio Henrique de La Rocque também deve ser o palco da cerimônia que será realizada na segunda, ainda que Lago deixe o Palácio dos Leões, porque a sede administrativa tem um auditório maior, segundo Macedo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES