Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Royalties serão votados em fevereiro, afirma Dias

Senador tomou posse na liderança do PT no Senado

Compartilhe


â??Royalties serão votados em fevereiroâ??, diz Dias
O senador Wellington Dias assumiu ontem a liderança do PT e da Base de Apoio ao Governo para o ano de 2013 no Senado Federal. ?Assumo a liderança do PT após um trabalho importantíssimo, num primeiro momento, do senador Humberto Costa (PE) e, agora, do senador Walter Pinheiro (BA). Agora temos que trabalhar o consenso da bancada.

Uma bancada que sabe da sua responsabilidade?, observou Wellington. O senador, que é autor do projeto de redistribuição dos recursos dos petróleo brasileiro aprovado no Senado e na Câmara e sancionado com veto parcial pela presidente Dilma, acredita no entendimento com relação à proposta.

?Não havendo entendimento há maioria de sobra na Câmara e no Senado para a derrubada do veto. É vontade da maioria representamos aqui o povo e a maioria do povo é que tem que prevalecer. Os vetos devem ser voltados ainda em fevereiro?, declarou Wellington.

O senador falou ainda das expectativas para o ano legislativo que inicia oficialmente na próxima terça, dia 05. ?Será um ano desafiador. De um lado, uma coisa boa, é um ano que não tem eleição. De outro, é ainda um ano em que o Brasil é tocado por uma crise mundial. Mas enfrentamos gerando empregos e muitas das mudanças e reformas que precisamos fazer passam pelo Senado Federal?, frisou Wellington.

Na terça, o Congresso deverá se reunir e votar o Orçamento. A partir do carnaval, a ideia é trabalhar uma pauta extensa e complexa, de acordo com o senador. ?Vamos definir a solução em relação às regras do FPE; a regra para de distribuição e destinação dos royalties e participação especial do gás e petróleo; e vamos estar tratando do Plano Decenal da Educação, ou seja, quanto que o País está disposto a aplicar e de onde vem os recursos, para citar alguns dos temas que mudam a realidade do Brasil. Dependendo do que aprovarmos aqui melhora a vida do povo e preparamos melhor o Brasil para as futuras gerações?, afirmou Wellington.


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar