Sai sentença sobre Castelo no TRE/MA

O juiz Lucas da Costa Ribeiro Neto, titular da 1ª Zona Eleitoral, é o responsável pelo processo

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral do Maranh?o (TRE-MA), a senten?a que decidir? sobre a impugna??o ou n?o do candidato a prefeito de S?o Lu?s, pela coliga??o PSDB, PSB e PTC, Jo?o Castelo dever? sair ainda nesta segunda-feira.

No in?cio do m?s de julho, as coliga?es ?S?o Lu?s n?o pode parar (PDT, PSL, PMN, PHS, PPS, PCB, PSDC, PTN e PRP)? e ?A for?a das comunidades (DEM, PTdoB e PRTB)? apresentaram a??o pedindo a impugna??o da candidatura de Castelo. As a?es se amparam na aus?ncia de pagamentos de multas imputadas a Jo?o Castelo quando concorreu ao Senado Federal na elei??o de 2006.

O juiz Lucas da Costa Ribeiro Neto, titular da 1? Zona Eleitoral, ? o respons?vel pelo processo.

MPE

Um parecer assinado pelos promotores Jos? Osmar Alves, Jos? Ribamar Froz Sobrinho e L?tia Teresa Cavalcanti considerou improcedente as a?es de impugna?es contra o candidato tucano, movidas pelas coliga?es ?A For?a das comunidades? (Raimundo Cutrim) e ?S?o Lu?s n?o pode parar? (Clodomir Paz). Para o Minist?rio P?blico Eleitoral (MPE), o ex-governador Jo?o Castelo (PSDB) pode sim disputar o cargo de prefeito de S?o Lu?s este ano.

At? o dia 16 de agosto a Justi?a Eleitoral dever? julgar todos os pedidos de candidatura.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES