Exclusivo Saiba quais são os 10 senadores mais atuantes do Brasil, segundo pesquisa

ranking leva em consideração a atuação dos parlamentares e contabiliza dados como presença em sessões e projetos que combatam a privilégios.

Saiba quais são os 10 senadores mais atuantes do Brasil | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Foi divulgado nesta sexta-feira pelo site "Ranking dos Políticos", um levantamento dos melhores e piores senadores e deputados do Brasil. O ranking leva em consideração a atuação dos parlamentares e contabiliza dados como presença em sessões, projetos que combatam a privilégios, além de desperdício de recursos públicos e corrupção.

O site é uma iniciativa da sociedade civil que avalia senadores e deputados federais em exercício, classificando-os do melhor para o pior, de acordo com os critérios estabelecidos e citados acima. O projeto se apresenta como criado por pessoas comuns, sem ligação com nenhum partido político ou grupo de interesse. Confira mais abaixo o ranking completo.

Para apurar os dados necessários, o site analisa os dados sobre presenças nas sessões, economia de verbas, processos judiciais e votações dos parlamentares nas decisões mais importantes do Congresso. Todos os dados apresentados são de origem oficial pública, obtidos diretamente dos sites do Senado, da Câmara e dos Tribunais de Justiça. A iniciativa destaca ainda que cada ponto ganho ou tirado é documentado, com a fonte da informação, de modo que qualquer um possa conferir.

No Brasil, o Senado Federal é uma das duas casas do Congresso Nacional e é composto por 81 senadores. Cada um dos estados brasileiros e o Distrito Federal elegem três representantes para um mandato de oito anos. Ao longo dos anos, alguns senadores se destacaram pela sua atuação parlamentar, engajamento em pautas importantes e contribuições para o país.

Em primeiro lugar na lista aparece o senador paraibano, Efraim FIlho (União Brasil), com pontuação de 8,60. Efraim tem como destaque a ausência de condenações judiciais, presença nas sessões do Senado e também economia de verbas públicas. O site disponibiliza ainda uma opção de avaliação popular. Neste quesito, o senador conta com 47% de cinco estrelas (o maior número possível).

Confira o ranking completo:

1ºEFRAIM FILHO (UNIÃO - PB) 8,60

2ºLAÉRCIO OLIVEIRA (PP - SE) 8,46

2ºTEREZA CRISTINA (PP - MS) 8,46

2ºEDUARDO GIRÃO (NOVO - CE) 8,46

2ºORIOVISTO GUIMARÃES (PODEMOS - PR) 8,46 

6ºMECIAS DE JESUS (REPUBLICANOS - RR) 8,45 

6ºCARLOS PORTINHO (PL - RJ) 8,45

8ºWELLINGTON FAGUNDES (PL - MT) 8,40 

9ºSERGIO MORO (UNIÃO - PR) 8,35

10ºMARCELO CASTRO (MDB - PI) 8,31



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES