Saiba quem é Mauro Cid, braço direito de Bolsonaro preso pela PF no DF

O militar acompanhava o ex-presidente de forma integral dentro e fora do Palácio do Planalto.

Jair Bolsonaro e o ajudante de ordens Mauro Cid | Reproducao Facebook
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta quarta-feira (02), a Polícia Federal (PF) prendeu preventivamente o tenente-coronel Mauro Cesar Barbosa Cid, ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A ação se deu por meio da operação, realizada pela PF, que investiga a inclusão fraudulenta de dados de vacinação contra a Covid-19 praticada pelo militar.

Os agentes também executaram o processo de busca e apreensão em um endereço residencial de Bolsonaro no Jardim Botânico, no Distrito Federal. O ex-chefe do Executivo estava na residência no momento da operação policial e deve depor sobre o caso ainda nesta quarta-feira.

Leia Mais

Conhecido como Mauro Cid, o tenente-coronel é filho do general Mauro Cesar Laureta Cid, colega de Bolsonaro durante o curso de formação de oficiais do Exército, que também foi auxiliar de ordens do ex-presidente ao longo de sua gestão presidencial.

Michelle Bolsonaro admite que apenas ela foi vacinada e nega apreensão

Operação por fraude na vacinação iniciou por trapalhada na gestão Bolsonaro

Bolsonaro libera senha do celular à Polícia Federal após resistência

Com o histórico de proximidade com a família Bolsonaro, Mauro Cid teve livre acesso ao gabinete presidencial. O militar acompanhava o ex-presidente de forma integral dentro e fora do Palácio do Planalto, além de ser encarregado de supervisionar seu celular, a ponto de atender ligações e a responder mensagens de cunho oficial.

O assessor presidencial ganhou a atenção policial após ter suas conversas via Whatsapp, com o blogueiro Allan dos Santos, do canal Terça Livre, no inquérito investigativo sobre a organização e o financiamento de atos antidemocráticos, como o ocorrido em 08 de janeiro.

PF investiga fraude no cartão de vacinação (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)O tenente também está envolvido no caso das joias das arábias, avaliadas em R$ 16,5 milhões de reias, trazidas de modo ilegal para o Brasil.

No governo Lula, Cid é considerado peça-chave da demissão do comandante do Exército, general Júlio Cesar de Arruda.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES