Sancionada lei que estabelece multa para quem acorrentar animal em Teresina

Thanandra Sarapatinhas seguiu defendendo a importância da conscientização da cidade quanto ao combate aos maus-tratos

Sancionada lei que estabelece multa para quem acorrentar animal em Teresina | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

É lei! Quem for flagrado acorrentando animais por mais de 24h ou em locais inapropriados em Teresina será multado em mil reais. A lei foi assinada pelo prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), e publicada no Diário Oficial do Município. A lei Nº 5.852 é de autoria da vereadora Thanandra Sarapatinhas (Patriotas).

De acordo com o texto,  é estabelecido a proibição da colocação de animais de pequeno ou grande porte em locais “impróprios a movimentação e a descanso, sem luz solar, alimentação, hidratação e oxigenação adequados, além do acorrentamento de forma ininterrupta que impeçam sua livre mobilidade para atos de sua sobrevivência”.

Sancionada lei que estabelece multa para quem acorrentar animal em Teresina (Foto: Reprodução / Pet Love)A vereadora Thanandra Sarapatinhas, que também é protetora da causa animal, comemorou a aprovação da lei. Na oportunidade ela relembrou um caso de maus tratos a uma cachorrinha, com o nome Celeste, que sofreu por causa das correntes. A lei é algo inédito em Teresina e promete punir financeiramente os tutores descuidados.

“Fiquei emocionada com a sanção dessa lei, pois lembrei da cadelinha Celeste. A resgatei com o pescoço completamente destruído por uma corrente. A Celeste e tantos outros animais que sofreram isso já faleceram e, por isso, quero que essa lei seja homenagem à vida desses anjos”, defendeu.

POPULAÇÃO PODE FISCALIZAR

Thanandra Sarapatinhas seguiu defendendo a importância da conscientização da cidade quanto ao combate aos maus-tratos e pediu que a população atue vigilante na fiscalização do cumprimento da lei.

Sancionada lei que estabelece multa para quem acorrentar animal em Teresina (Foto: Reprodução)“Já existe até lei federal que proíbe isso e, mesmo assim, as pessoas não cumprem. Tendo essa regulamentação a nível municipal vamos poder acompanhar mais de perto e ter uma chance maior de punir essas pessoas, nem que seja no bolso”, acrescentou a protetora.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES