Sancionada lei que universaliza internet nas escolas da educação básica

Política está prevista no Plano Nacional de Educação e tem por objetivo fomentar o uso pedagógico de tecnologias digitais.

Internet para escolas | Pedro Menezes/Governo de Pernambuco
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O projeto que cria a Política de Inovação Educação Conectada (Piec) foi sancionado pelo presidente Jair Bolsonaro. O  PL tem como objetivo expandir o acesso à internet em alta velocidade nas escolas da educação básica e inclui apoio técnico e financeiro da União, e capacitação de professores.

O projeto foi publicado no /tudo-sobre/noticias/dirio-oficial-da-uni%C3%A3o desta sexta-feira, 2. A criação de uma política pública para universalizar o acesso à internet nas escolas está prevista no Plano Nacional de Educação (PNE).

Política de Inovação Educação Conectada (Pedro Menezes / Governo de Pernambuco)

A lei autoriza o uso de recursos do Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações (Fust) para instalação ou melhoria de redes de acesso à internet em escolas públicas situadas em regiões de maior vulnerabilidade socioeconômica e baixo desempenho em indicadores educacionais.

O projeto que deu origem à lei é oriundo do Poder Executivo (PL 9165/17). Ele foi enviado ao Congresso Nacional em 2017, ainda no governo Michel Temer, e aprovado na Câmara dos Deputados com parecer favorável do deputado Bacelar (Pode-BA). (Fonte: Agência Câmara de Notícias)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES