“Santa do pau oco”, diz presidente do PT ao se referir à Michelle Bolsonaro

Gleisi Hoffmann defende que Parlamento também deve investigar caso

Gleisi se posiciona acerca do esquema envolvendo Michelle | Divulgação PT
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A presidente do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PT-PR) - ao ter acesso à informação de que despesas da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro foram pagas com verba derivada de uma empresa ligada ao governo do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro (PL) - disparou: “Santa do pau oco”, ao se referir à Michelle. A afirmação da deputada se baseou nos dados divulgados da operação realizada pela Polícia Federal (PF).

"Empresas financiavam Michelle Bolsonaro, a santa do pau oco. O nome disso é corrupção", disse Gleisi. "Ainda vamos ver mais dinheiros ilegais para os Bolsonaro", acrescentou.

Leia Mais

Segundo apuração, a empresa Cedro de Líbano Comércio de Madeiras e Materiais de Construção, sediada em Goiânia e contratada pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf), é identificada como a origem de uma série de transferências financeiras feitas. Esses passes eram destinados a um militar da Ajudância de Ordens da Presidência da República.

O militar fez saques em dinheiro vivo e pagou contas de um cartão de crédito utilizado por Michelle. Essa ação ocorreu em ao menos três ocasiões, de acordo com a PF. Além disso, o aliado também fez ao menos 12 depósitos, em dinheiro, em conta de uma tia da atual presidente do Partido Liberal (PL) Mulher.

"Era tão errado o que faziam, que o tenente-coronel Mauro Cid temia que se parecesse com rachadinha", declarou Hoffmann, aludindo-se a um áudio em que o auxiliar de ordens de Bolsonaro alerta uma assessora de Michelle para esse risco.

Michelle Bolsonaro grava programas com mulheres e se retrata

Michelle Bolsonaro defende o fim de cota para mulheres na política

Áudios mostram que despesas de Michelle eram pagas em dinheiro vivo

"A PF puxou o fio da meada e está desnudando a família. Cid é um arquivo enorme e o dinheiro envolvido é maior do que rachadinha", afirma a presidente do PT. "Ainda vamos ver muito caroço debaixo desse angu, como diz o ditado".

A deputada confia que além da PF, o Parlamento também deve investigar o caso. "Pode ser na CPMI do golpe ou propor uma comissão específica para esse caso. Aí não sei se o Congresso aprova", avalia.

Questionada sobre a possível ligação entre a investigação e o esquema golpista, Hoffmann observou: "Mauro Cid podia estar passando dinheiro para algumas atividades golpistas, mas é uma suposição. Teria que investigar".

Defesa adverte

Os advogados de Jair Bolsonaro e de Michelle negaram que os recursos da Codevasf pagaram as contas da ex-primeira-dama e contestaram a alegação de que as transações teriam ocorrido de forma ilícita. "A dona Michelle não conhece esse ajudante de ordens e desconhece que ele tenha feito pagamentos para ela", afirmou Fábio Wajngarten, advogado que chefiou a Secretaria de Comunicação na gestão Bolsonaro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES