São Luís sediará primeira reunião de TRE´s em agosto

“Temos muitas ações a apresentar aos demais dirigentes da Justiça Eleitoral”

São Luís sediará primeira reunião de TRE´s em agosto | Imirante
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A capital maranhense sediar? a primeira reuni?o dos Tribunais Regionais Eleitorais da regi?o Nordeste, no pr?ximo dia 8 de agosto. O encontro, que discutir? temas relativos ?s elei?es municipais deste ano, ter? a presen?a do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Carlos Augusto Ayres de Freitas Britto, e do corregedor-geral eleitoral, ministro Ari Pargendler.

Em reuni?o com Ayres de Britto, a presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Maranh?o (TRE), desembargadora Cleonice Freire, sugeriu que a reuni?o fosse realizada em S?o Lu?s.

- Temos muitas a?es a apresentar aos demais dirigentes da Justi?a Eleitoral no Nordeste, e esperamos contribuir, com as nossas experi?ncias, para o bom ?xito das elei?es na nossa regi?o - declarou ela.

A log?stica das elei?es - principalmente as medidas relativas ? transmiss?o e apura??o dos dados da vota??o - ser? o principal enfoque da reuni?o. Segundo Cleonice Freire, a expectativa do TRE maranhense ? que o resultado do pleito no primeiro turno seja divulgado at? as 20h do dia 5 de outubro.

No encontro, estar?o reunidos todos os presidentes dos TREs do Nordeste e os corregedores regionais eleitorais. Com os ministros do TSE, eles tra?ar?o estrat?gias para as elei?es municipais deste ano.

Ser? o segundo encontro regional promovido pelo TSE. O primeiro foi realizado com os TREs da Regi?o Centro-Oeste. Na quinta-feira passada, Cleonice Freire esteve em Bras?lia com o ministro Ayres Britto, para tratar dos ?ltimos detalhes da reuni?o.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES