São Paulo regulamenta lei que proíbe o uso de aparelhos sonoros sem fones de ouvido dentro de ônibus

O decreto, publicado sábado no Diário Oficial da Cidade, não fixou o valor da multa aos infratores

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito Fernando Haddad (PT) regulamentou a lei que pro?be o uso de aparelhos sonoros sem fones de ouvido dentro dos 14 mil ?nibus e 7 mil vans do transporte coletivo municipal. O decreto, publicado s?bado no Di?rio Oficial da Cidade, n?o fixou o valor da multa aos infratores. A recomenda??o do departamento jur?dico da Prefeitura ? para que o valor seja fixado em R$ 360, dobrando em caso de reincid?ncia.


O projeto de lei aprovado pela C?mara Municipal em novembro de 2013, de autoria da vereadora Sandra Tadeu (DEM), aguardava a regulamenta??o final do prefeito havia 7 meses. Agora a SPTrans (S?o Paulo Transporte) vai definir como ser? feita a fiscaliza??o aos infratores.

? comum em qualquer hor?rio encontrar pessoas ouvindo m?sica alta com celulares sem fones de ouvidos nos ?nibus, Metr? e trens da CPTM. A medida, por?m, n?o tem alcance no transporte sobre trilhos, de responsabilidade do governo estadual.

A lei tamb?m determina que as via?es de ?nibus e cooperativas coloquem placas dentro de seus coletivos informando sobre a nova proibi??o.

Outras tr?s capitais do pa?s, Porto Alegre, Salvador e Jo?o Pessoa tamb?m adotaram a mesma proibi??o em 2013. O governo federal tamb?m faz atualmente campanha que incentiva o uso dos fones de ouvido dentro do transporte p?blico.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES