Sarney e Temer anunciam comissão mista para reforma política no Senado e Câmara

A ideia é concluir esse trabalho em até 40 dias

Sarney e Temmer | G1
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os presidentes do Senado, José Sarney (PMDB-AP), e da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), anunciaram nesta quinta-feira (26) a criação, na próxima semana, de uma comissão mista das duas Casas para consolidar todos os processos em tramitação que tratam de temas relativos à reforma política. A ideia é concluir esse trabalho em até 40 dias, para acelerar o processo nas comissões temáticas das Casas.

?Nós ajustamos que na semana que vem será constituída uma comissão mista para consolidar todos os projetos de reforma política para facilitar a tramitação?, disse Temer.

Para Sarney, a criação da comissão é importante para organizar a discussão, como foi feito sobre o tema do desarmamento. ?A questão da reforma política está amadurecida demais e é uma imposição da consciência nacional de que tem de ser feita. Nós avançamos na questão econômica e na questão social, mas, como políticos, temos que reconhecer que não avançamos neste assunto da reforma política.?

Segundo o presidente do Senado, a intenção é colocar a reforma política na ?agenda? do país. A ideia é que a comissão mista conclua a sistematização dos projetos em até 40 dias para que a discussão possa acontecer de forma mais organizada nas Comissões de Constituição e Justiça (CCJ) das duas Casas.

Sarney destacou que existem centenas de projetos tramitando nas duas Casas sobre o tema. No início do mês, o governo encaminhou ao Congresso sete projetos tratando da reforma política.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES