Secretaria de Educação anuncia benefícios para trabalhadores da educação

O secretário de Estado da Educação, Ellen Gera Moura, explica que o governador Wellington Dias já sinalizou a concessão do reajuste salarial ao servidor público para 2022

Secretaria de Educação anuncia benefícios para trabalhadores da educação | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Equipes do Governo do Estado das áreas financeira, administrativa e educação, além de representantes da Assembleia Legislativa, se reuniram nesta terça-feira (07) com o Sindicato dos Trabalhadores da Educação (Sinte Piauí). Na pauta de debates, o reajuste salarial para a categoria

O secretário de Estado da Educação, Ellen Gera Moura, explica que o governador Wellington Dias já sinalizou a concessão do reajuste salarial ao servidor público para 2022, no percentual de 8.84, com vistas a sanar as perdas devido à inflação dos últimos dois anos, onde não foi possível dar o reajuste devido à Lei da Pandemia que limitou gastos públicos. “O SINTE tem abertura com o governo, com a Seduc. Hoje debatemos questões trabalhistas e reafirmamos o compromisso do governo em resolver essa demanda. O governo vai manter o auxílio-alimentação para os ativos e nos próximos dias deve encaminhar à Assembleia Legislativa a mensagem do reajuste”, explicou o secretário.

Concurso Público

Na oportunidade, o secretário Ellen Gera anunciou que a Secretaria da Educação está fazendo uma avaliação geral da demanda de profissionais para a educação para a realização de um concurso público em 2022.

“Estamos fazendo um estudo interno sobre as novas demandas da educação, avaliando as necessidades que surgiram com o Novo Ensino Médio, com a educação profissional e com os programas de alfabetização em regime de colaboração com os municípios e, a partir dessa análise, poderemos realizar um concurso público para professores”, disse Ellen Gera.

Infraestrutura Educacional

Dentre as pautas debatidas pelo Sinte, está a infraestrutura das escolas da rede estadual. Na ocasião, a Seduc pontuou a atual situação relacionada à reforma e modernização dos prédios. São mais de 400 obras em elaboração de projetos, mais de 100 em processo licitatório, 74 obras em execução e 86 empreendimentos já concluídos em todo o estado, como elenca o secretário Ellen Gera.

“São inúmeras obras acontecendo, estamos modernizando toda a rede estadual. São várias licitações acontecendo, já inauguramos importantes obras como prédios escolares novos em União, a U.E Estado de São Paulo em Teresina, CETI Inês Rocha em Piracuruca, temos muitas outras. Em 2022 temos modernos equipamentos educacionais à disposição dos profissionais da educação, dos estudantes e da comunidade escolar em geral”, concluiu.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES