Secretário busca desburocratização para atrair investimentos para Teresina

Marcelo Eulálio diz que há um esforço grande para atração de investimentos, pois cada emprego gerado é uma vitória.

Secretário Marcelo Eulálio | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Gerar emprego e renda é a meta do secretário municipal do Desenvolvimento Econômico, Marcelo Eulálio que desde o início de sua gestão à frente do órgão vem participando de reuniões e comissões para a desburocratização de procedimentos junto à Prefeitura Municipal de Teresina para a instalação de nvoos empreendimentos.

"O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, junto com o vce-prefeito e secretário de Planejamento, Robert Rios, tem compromisso asssumido com o desenvolvimento e toda gestão está empenhada em trabalhar para desburocratizar para que as empresas possam, no tempo mais rápido possível, se instalar na cidade e, obviamente, gerar emprego e renda", comenta o secretário. 

Secretário Marcelo Eulálio trabalha por mais investimentos e empresas para Teresina 

Marcelo Eulálio diz que há um esforço grande para atração de investimentos, pois cada emprego gerado é uma vitória. "Não temos uma previsão de quantas empresas vão se instalar aqui e garanto que toda e qualquer empresa que queira se instalar em Teresina será bem vinda", comenta o secretário.

O secretário afirma que Dr. Pessoa está recebendo e atendendo todas as demandas possíveis por parte da Prefeitura Municipal de Teresina, para empresas que queiram se instalar na capital.

Para este primeiro semestre, segundo Marcelo Eulálio, o secretário aponta a pandemia como causa de inibição de alguns investimentos. "Esperamos que no segundo semestre, com o avanço da vacinação e com a administração da crise pandêmica, mais empresas possam vir para Teresina", garante, enfatizando que a vacina ampla e a redução de transmissão do vírus vai permitir a visita a outros estados para busca de novas empresas.

"Nossa principal ação para atrair investimento é a desburocratização. Enquanto isso não ocorre de forma legal e formal, todos os órgãos da PMT estão empenhados em dar celeridade aos processos de empresas que aqui tentam se instalar. Esses processos têm atenção de todos os servidores", declara.

O secretário relata ainda que a empresa Moinho Cearense já funciona em Teresina. "Não houve uma inauguração oficial. Estive com um dos diretores, que virá novamente a Teresina", diz, informando que o Moinho Cearesne já está em produção.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES