Secretário da Juventude tem 2 acusações de violência contra mulher

A nomeação foi publicada na edição de segunda-feira (20) do Diário

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nomeado pelo presidente em exercício, Michel Temer, como secretário nacional de Juventude, Bruno Moreira Santos já foi acusado de agressão, ameaça e assédio por duas mulheres. As informações são do site da revista Época. Aos 24 anos, Moreira Santos é presidente da Juventude Nacional do PMDB e filho do deputado estadual de Minas Gerais Cabo Júlio, do mesmo partido. A nomeação foi publicada na edição de segunda-feira (20) do Diário Oficial.

Em um dos boletins de ocorrência registado em Belo Horizonte, a ex-companheira Vitoria Abreu Alves da Costa diz que ele a agrediu com “socos, tapas, chutes e puxões de cabelo, além de ameaçá-la com uma faca”. De acordo com Vitoria, ela teria sido agredida porque Bruno não aceitou o término do relacionamento. O secretário negou a agressão.

No outro boletim de ocorrência, registrado em setembro de 2015, uma funcionária de uma agência do governo de Minas Gerais subordinada a Bruno relata ter sofrido assédio sexual por parte dele. Segundo a Época, a funcionária afirma que foi ameaçada de demissão após recusar as investidas.

O secretário recém-nomeado disse também que não tem conhecimento desse BO e que as acusações foram feitas depois de ele ter demitido a funcionária.

A Secretaria Nacional de Juventude é vinculada à Secretaria de Governo da Presidência e coordena as políticas voltadas para os jovens brasileiros.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES