Secretário de Fazenda garante que a Lei de Responsabilidade Fiscal está sendo cumprida

O secretário contestou a visão do deputado Cícero Magalhães que afirmou que a Lei está quase ultrapassada

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O deputado Cícero Magalhães (PT) considerou recentemente em uma emissora de rádio de Teresina que a Lei de Responsabilidade Fiscal está próxima de ser ultrapassada no estado do Piauí. A sua visão foi contestada durante o programa Agora, da Rede Meio Norte, desta terça-feira, 1, pelo secretário de Fazenda do Estado, Silvano Alencar.

?Quando nós assumimos o governo a situação era mais difícil. Naquela oportunidade o governador Wilson Martins nos orientou a buscarmos soluções e nem de procurar culpados para os problemas que o estado enfrentava. Segundo essas orientações a gente sai do governo na certeza de que a situação está melhor do que encontramos, até porque só gastamos o que ganhamos. O estado está com suas contas equilibradas?, disse ele.

Segundo ele administrar apenas folha de salário não é a única preocupação de Wilson Martins e do futuro governador, Marcelo Casto. ?A princípio a preocupação era não ser um governo que iria administrar apenas uma folha de salário, essa preocupação está presente no futuro governador Marcelo Castro. Essa história de contratação de pessoal não é objeto apenas do novo governador. Marcelo pretende continuar fazendo investimentos e também promovendo o desenvolvimento do estado. Quanto aos limites da Lei de Responsabilidade Fiscal está tudo no relatório que é enviado para a Assembleia, é um documento público. O limite é de 49% e nós estamos com 47%, um limite razoável que está dentro da Lei?, conclui.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES