Secretário de Justiça Daniel Oliveira firma parceria para fortalecer presídios

O apoio do órgão é tido como primordial para a segurança nas unidades prisionais, tendo em vista que houve registros de casos de violência neste ano

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em visita a Brasília, o secretário de Justiça, Daniel Oliveira, esteve reunido com o diretor do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), Renato de Vitto, onde firmou parceria com a equipe do órgão em torno do fortalecimento do setor de inteligência dos presídios piauienses.

A novidade aplaca o Novo Plano de Ações da área, que também conta com a inauguração da Penitenciária de Altos, cuja obra deve ser entregue ainda neste semestre. "Uma equipe do Depen virá ao Piauí no próximo mês, quando serão ofertados cursos de capacitação para os agentes, numa parceria com a Escola Penitenciária", disse.

O apoio do órgão é tido como primordial para a segurança nas unidades prisionais, tendo em vista que houve registros de casos de violência neste ano, portanto, a meta estaria em reduzir drasticamente essas situações, fortalecendo o sistema como um todo.

"A formação vai preparar equipes para atuar na área de inteligência dos presídios, uma das medidas necessárias para garantir a segurança nas unidades prisionais", afirmou. Segundo o secretário, o aumento no número de vagas também está em pauta na tomada de medidas para 2015.

A situação do Estado na área foi bastante criticada na gestão anterior, o objetivo no novo governo está centrado em melhorias significativas no setor. Desse modo, a visita à capital federal abrangerá diversos encontros, ontem, o grupo formado também pelo diretor de Humanização, Chico Antônio; a diretora de Inteligência e Proteção Externa, coronel Júlia Beatriz; o chefe de gabinete Carlos Edilson Rodrigues; e o diretor da Unidade de Administração Penitenciária, Fagner Martins; foi recebido pela secretária de Direitos Humanos da Presidência da República, Ideli Salvatti.

Clique aqui e curta o Meionorte.com no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES