Secretário de Segurança do Piauí nega ter sido assaltado: “uma mentira”

Áudio afirmava que o secretário teria sido vítima de dois criminosos ao sair de uma solenidade da PM em Teresina.

Secretário de Segurança do Piauí nega ter sido assaltado: "uma mentira" | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O secretário de Segurança Pública do Piauí, coronel Rubens Pereira, foi vítima de fake news em um áudio divulgado nas redes sociais, que afirmava que o mesmo teria sido assaltado por dois criminosos ao sair de uma solenidade da Polícia Militar em Teresina.

O coronel confirmou, nesta quarta-feira (13), ao meionorte.com que a informação não procede, se tratando de uma mentira. "Essa informação me chegou através de whatsapp, quem me passou inclusive foi o subsecretário de Segurança, que esteve comigo no dia dessa solenidade e que foi comigo até o carro. Nesse dia, eu fui a Jatobá tratar de assuntos de segurança pública, então é uma fake news, uma mentira, algo que não ocorreu", disse.

Secretário de Segurança do Piauí (Foto: Reprodução)

Segundo o áudio, a Polícia Civil estaria buscando imagens de câmeras segurança que filmaram a ação de dois criminosos em uma motocicleta contra o secretário e que teriam levado sua bolsa e seus pertences. 

"Espero que a sociedade entenda que uma informação dessa passada como verdade prejudica a pessoa, eu tenho família e também sou responsável pela segurança do estado. Então, isso é uma mentira que só prejudica a todos", relatou o secretário.

Nota da SSP

A Secretaria Estadual da Segurança Pública do Piauí informou, em nota, que o áudio divulgado é falso e ressaltou a importância de manter a vigilância contra repercussão de notícias falsas, que prejudicam pessoas e instituições.

Secretário de Segurança do Piauí nega ter sido assaltado após áudio divulgado (Foto: Reprodução)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES