Segurança e revitalização do Centro de Teresina foram discutidos na Câmara

A Câmara pretende implantar uma frente parlamentar para formular medidas de segurança, urbanização e revitalização no centro da capital.

Audiência Pública | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Debate

A manhã desta terça-feira (14), na Câmara Municipal de Teresina foi de discussões sobre a questão comercial do centro da capital, Teresina. Participaram da audiência, representantes lojistas e comerciários, conselhos ligados a construção civil, ao setor imobiliário e do urbanismo, também estiveram no encontro autoridades do poder público.

A Câmara pretende implantar uma frente parlamentar para formular medidas de segurança, urbanização e revitalização no centro da capital. O vereador e presidente da Câmara, Enzo Samuel, fez o uso da tribuna para esclarecer as medidas.

“Propomos essa Audiência Pública para buscar soluções para a realidade que o centro de nossa cidade enfrenta hoje. Iremos criar essa comissão parlamentar para debater soluções de forma mais propositiva, pois há um consenso entre os vereadores de que precisamos dar uma vida nova ao centro de Teresina. Abordando os aspectos funcionais, econômicos, sociais e políticos, para que, na convergência desses fatores possamos criar uma cidade inclusiva e inteligente” defendeu Enzo Samuel.

Audiência pública realizada na Câmara Municipal (Divulgação)

Estiveram presentes o superintendente da Saad Centro, Roncalli Filho; o diretor do Fecomercio, Denis Cavalcante; o presidente do Sinduscon Teresina, Guilherme Fortes; o presidente do CAU-PI, Sérgio Lebre; o presidente do CRECI-PI, Pedro Nogueira Lima; a Gerente do Patrimônio Cultural do Piauí, Patrícia Lima; o presidente do Sindilojas, Tertulino Passos; dentre outros representantes e entidades.

Participaram da audiência os vereadores proponentes Aluísio Sampaio (PP), Venâncio Cardoso (PSDB), Capitão Roberval (UB), Dudu (PT), Ismael Silva (PSD), Levino de Jesus (RP), Zé Nito (MDB) e Teresinha Medeiros (UB).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES