Sem 3ª via, Ciro aposta em segundo turno entre Bolsonaro e Lula

Ministro diz que Governo está aberto ao diálogo com as diversas categorias de servidores

Ciro Nogueira | Marcelo Camargo/Agência Brasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, disse nesta terça-feira, 11, que o Governo Federal enfrenta com transparência a situação dos servidores públicos ameaçam paralisar atividades. 

Em entrevista à Jovem Pan, ele declarou que o governo está aberto para negociar com todas as categorias e reconhece a legitimidade das reivindicações e destacou que o objetivo do Governo é manter as contas públicas em dia, ter o país organizado, respeitar o teto de gastos. “São situações que acabam levando consequências à população como um to do e a principal é a inflação”.

Ministro Ciro Nogueira afirma que Governo Federal liberou recursos para estados que enfrentam problemas com as chuvas (Marcelo Camargo /Agência Brasil)

O ministro negou conflito desentendimento com a ministra chefe da Secretaria de Governo, Flávia Arruda, e disse que a área de distribuição de verbas e recursos é muito sensível e o atual Governo tem atuado com parceria significativa com o Congresso Nacional com essa distribuição de recursos.

Sobre o problema das enchentes na Bahia e Minas Gerais, o ministro diz que a situação é preocupante em Minas e destacou que o Governo Federal tem prestado assistência e socorro às vítimas. 

Na Bahia, segundo o ministro, o governador quis politizar a situação e garante que se não fosse a atuação do Governo Federal, o estado estaria num caos total. “Foram injetados recursos na Bahia e a população está consciente de que o Governo Federal socorreu as vítimas das chuvas”, disse.

O ministro avaliou ainda o cenário político do Brasil e prevê um segundo turno entre o presidente Bolsonaro e o ex-presidente Lula e comentou que já foi procurado por cerca de 10 ministros que pretendem deixar seus cargos para disputar cargos eleitorais. “Vamos fazer a melhor mudança possível para manter o país funcionando”, comenta, citando que vai permanecer no Governo, trabalhando no projeto político do atual presidente e sua reeleição para que o país não venha a retroceder. 

Questionado sobre o candidato a vice do presidente Jair Bolsonaro, Ciro Nogueira acredita que será definido até abril e será um nome de extrema confiança do presidente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES