Senado convoca presidente da Petrobras para explicar Política de Preços

Em entrevista coletiva recente, Jean Paul Prates reconheceu que a companhia precisa mudar sua política de preços.

Em entrevista coletiva recente, Jean Paul Prates reconheceu que a companhia precisa mudar sua política de preços. | Tomaz Silva/Agência Brasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Comissão de Infraestrutura do Senado aprovou nesta terça-feira (04/04) um pedido de audiência com o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, para discutir a política de preços dos combustíveis e a atuação da empresa. O requerimento foi apresentado pelo senador Confúcio Moura (MDB-RO), mas ainda não há data definida para a realização da audiência.

A proposta é que Jean Paul Prates possa esclarecer as dúvidas em relação à política de preços dos combustíveis, que tem sido alvo de críticas e questionamentos de diversos setores da sociedade. Em entrevista coletiva recente, o presidente da Petrobras reconheceu que a companhia precisa mudar sua política de preços. 

Leia Mais

Presidente da Petrobras afirma que pode reduzir preço da gasolina

Petrobras anuncia queda de 4,47% ou R$ 0,18 no diesel a partir de hoje

Petrobras reduz o preço do diesel nas refinarias em 4,5% na quinta-feira

Atualmente, a empresa segue a Paridade de Preços de Importação (PPI), que acompanha o valor praticado internacionalmente, mas a equipe econômica do governo tem criticado essa prática por causa das oscilações do mercado global.

Jean Paul Prates afirmou que a empresa não vai se afastar do mercado internacional, mas que o preço de importação não será o único parâmetro no estabelecimento do valor dos combustíveis. No entanto, ele não especificou quais serão os outros parâmetros. 

A expectativa é que a audiência pública possa ajudar a esclarecer as questões relacionadas à política de preços dos combustíveis e apresentar o plano de atuação da empresa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES