Senador afirma ser vítima de retaliação por causa de CPMF

Senador afirma ser vítima de retaliação por causa de CPMF

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No ?ltimo dia de sess?o no Senado, Mozarildo Cavalcanti (PTB-PR) afirmou ontem que encaminhou um pedido de investiga??o ? Procuradoria Geral da Rep?blica sobre suposta retalia??o que o governo teria praticado por conta da vota??o da CPMF. O petebista faltou ? sess?o em que o governo n?o conseguiu os 49 votos necess?rios para aprovar a prorroga??o da contribui??o at? 2011.

Em discurso da tribuna, ele disse que o advogado-geral da Uni?o, Jos? Antonio Dias Toffoli, tomou uma medida administrativa para prejudicar um genro dele como forma de retalia??o. Procurado pela Folha pelos telefones de sua assessoria, Toffoli n?o foi encontrado.

Segundo Mozarildo, o advogado-geral da Uni?o assinou, no dia 14, o ato regimental n? 8 em que pro?be a cess?o de procuradores federais a Estados com menos de 500 mil habitantes. A medida atinge o genro do senador, que trabalha como procurador cedido a Roraima.

"Ora, s? tem Roraima que n?o tem 500 mil habitantes! ? uma portaria destinada, digamos assim, para me chantagear de novo. N?s n?o estamos mais brigando para que meu genro fique ? disposi??o do Estado", disse. O senador acusou ainda o governo de direcionar emendas.

Ontem, na ?ltima sess?o do ano, al?m de Mozarildo, s? outros 7 dos 81 senadores estavam no plen?rio. Nem o presidente da Casa, Garibaldi Alves (PMDB-RN), permaneceu em Bras?lia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES