Senador diz que 71 deputados desistiram da CPI do Corinthians

Senador diz que 71 deputados desistiram da CPI do Corinthians

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O senador ?lvaro Dias (PSDB-PR), um dos autores da proposta de cria??o da CPI do Corinthians, disse nesta quinta-feira (1) que 71 deputados e 3 senadores j? retiraram apoio ? investiga??o. Se esse balan?o for confirmado, a CPI fica com menos assinaturas do que o necess?rio para ser criada.

No dia 30 de outubro, logo depois de o Brasil ser anunciado como sede da Copa de 2014, o requerimento para criar a CPI foi protocolado no Senado com as assinaturas de 209 deputados e 38 senadores. Para uma CPI mista (Senado e C?mara) ser criada, ela precisa do apoio de ao menos 171 deputados e 27 senadores.

Segundo ?lvaro Dias, o objetivo da CPI ? investigar crimes contra o sistema financeiro decorrentes de contratos entre empres?rios e clubes de futebol.

Dias afirma ter assinaturas de outros deputados para compensar as que foram retiradas. A sess?o do Congresso Nacional em que o requerimento deve ser lido foi marcada para a pr?xima ter?a-feira (6).

Segundo o senador, os parlamentares retiraram as assinaturas ap?s sofrer press?o da CBF, a entidade que organiza o futebol no Brasil e que apresentou a candidatura do Brasil ? Copa.

"? uma interfer?ncia indevida que afronta o Congresso Nacional", disse Dias.

A investiga??o tem dura??o prevista de 120 dias, prorrog?veis por mais 60, e pode investigar supostas irregularidades entre 2000 e 2007.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES