Senador Elmano Férrer defende PEC da Água Potável

O parlamentar piauiense ainda lamentou que Sudene e DNOCS estejam morrendo

O texto segue agora para análise na Câmara | Agência Senado
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Senado aprovou, na quarta-feira (31/03), a PEC 4/2018, que prevê a inclusão da água potável na lista de direitos e garantias fundamentais da Constituição, que são inerentes à pessoa humana e essenciais à vida digna. 

O texto segue agora para análise na Câmara. Durante a discussão da matéria, em sessão remota, o senador Elmano Férrer (PP) fez um pronunciamento não só defendo a proposta, mas também cobrando que este direito não seja um “dispositivo morto” na nossa Carta Magna.

O senador Elmano Férrer salientou que, mais do que constar como um direito fundamental da Constituição, a água potável precisa estar, de fato, disponível para todos os brasileiros, em especial para os nordestinos, que são os que mais sofrem com a seca. “Precisamos atentar para o problema social. Todos dizem que a água é vida, mas esta vida tem faltado no semiárido do Nordeste”, sentenciou.

Elmano Férrer destacou a importância da PEC (Foto: Agência Senado)

Elmano Férrer ainda destacou a importância de instituições como o Dnocs e a Sudene no enfrentamento da seca em nossa região, enfatizando, porém, que vê com tristeza a “morte” destas autarquias.

 “São instituições que eu vi nascer para realizar o desenvolvimento regional e diminuir o desequilíbrio entre o Nordeste e outras regiões do país. Mas, infelizmente, estes órgãos estão agonizando”, lamentou o parlamentar.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES