Senador Mão Santa será julgado nesta terça no TRE/PI

A denúncia é do Ministério Público, representado pelo procurador Marco Túlio Caminha

Mão Santa será julgado nesta terça no TRE/PI | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os últimos julgamentos do ano no Tribunal Regional Eleitoral do Piauí acontecem nesta segunda e terça-feira e devem avaliar o processo de quatro prefeitos piauienses e do senador Mão Santa (PSC). Mão Santa está na pauta da terça-feira e irá responder às acusações de propaganda eleitoral extemporânea, já que no aniversário da capital, o senador, ainda membro do PMDB, teria espalhado outdoors pela cidade parabenizando a população de Teresina. A denúncia é do Ministério Público, representado pelo procurador Marco Túlio Caminha, que pede a aplicação de multa.

O prefeito de Santa Cruz do Piauí, Jurandi Martins, primo do vice-governador Wilson Martins, será julgado na segunda-feira sobre as acusações de compra de votos e abuso de poder. O juiz Othon Mário Lustosa é o relator da matéria. A prefeita de Lagoa Alegre, Gesimar Neves Borges, também responde à denúncias de compra de voto e abuso do poder. Será apreciado um mandato de segurança para ouvir uma testemunha do processo. O relator é o juiz Walter Alencar Rebêlo.

Na terça-feira, além do senador Mão Santa, será julgada a prefeita de Luzilândia, Janainna Marques, respondendo à ação penal do crime tipificado no artigo 299 do código eleitoral. O relator é o desembargador Antônio Peres Parente.

O prefeito de Guaribas, Ercílio Matias de Andrade, e sua vice Iracema Duarte, serão julgados por abuso do poder econômico e político, conduta vedada ao agente público e improbidade. O relator é o juiz Walter Alencar Rebêlo.

O prefeito de Barro Duro. Deusdete Lopes da Silva e a vice Maria Direnice Melo de Souza, são acusados de compra de voto nas eleições de 2008. O relator é o juiz Walter Alencar. A prefeita de Eliseu Martins, Teresinha Dantas, será julgada por ter praticado crime eleitoral quando ainda era vice-prefeita do município.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES