Senador Sérgio Guerra diz que PSDB pode ganhar eleição com Aécio Neves ou Serra

Ele disse que o partido pode vencer as eleições presidenciais em 2010

Sucessão presidencial | G1
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), disse nesta quarta-feira (21) ter ?convicção? de que o partido pode vencer as eleições presidenciais em 2010, quando termina o segundo mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, tanto com o governador de Minas Gerais, Aécio Neves, quanto com o governador de São Paulo, José Serra.

?Temos a convicção de que podemos ganhar a eleição com Aécio Neves ou com José Serra?, disse o presidente do partido em entrevista em Minas Gerais após reunião com Aécio. As informações foram passadas pela assessoria do governo mineiro.

Segundo Guerra, o candidato do PSDB será escolhido no segundo semestre. Ainda não se sabe, no entanto, qual será a forma de escolha.

?Haverá duas alternativas. Uma, a primeira, de entendimento entre nossos potenciais candidatos. Segundo, na falta desse entendimento, uma prévia aberta, aceita, tranqüila, de todos nós para escolha de um candidato.? O PSDB fez uma consulta ao TSE para saber as regras para realização das prévias.

O tucano foi questionado sobre a aproximação de Serra com o ex-governador tucano Geraldo Alckmin, que na segunda (19) foi anunciado secretário de Desenvolvimento estadual.

Guerra negou que o fato signifique uma tentativa de isolar Aécio Neves e disse que a reunião com o governador mineiro havia sido agendada anteriormente.

"Não há nenhuma tentativa de isolar ninguém, muito menos o governador de Minas Gerais que não depende disso. É uma tentativa [a nomeação de Alckmin], uma tentativa não, uma ação unificadora do PSDB de São Paulo que é muito importante para o PSDB no geral e no PSDB geral estão também, e com grande importância situados, aqueles que representam o PSDB de Minas Gerais.?

Aécio disse que, na reunião, foram tratados temas nacionais, como a economia brasileira e a crise, as expectativas em relação à posse de Obama e também questões partidárias. Ele afirmou que o encontro não tinha "pauta definida" e afirmou que o presidente do PSDB tem tido uma postura de "absoluto equilíbrio".

Sérgio Guerra também negou haver um ?clima tenso? entre Serra e Aécio. ?Não há essa questão de clima, não há essa questão de confronto, 90% disso é total fantasia?, respondeu.

Segundo ele, não há temor de que Aécio deixe o PSDB. ?Os eleitorados de Minas Gerais e de São Paulo são decisivos para o PSDB, para qualquer partido brasileiro. O que nós queremos, desejamos e cultivamos é que a ação desses eleitorados seja compatível e que a gente tenha a maioria do eleitorado de Minas Gerais e a maioria do eleitorado de São Paulo com um único candidato, para a gente ganhar a eleição.?



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES