Senadora Regina Sousa vai a Alto Longá falar sobre reforma política

O evento é promovido pelo Diretório Municipal do Partido dos Trabal

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Para debater os principais pontos do projeto de reforma política, em tramitação no Congresso Nacional, a senadora Regina Sousa (PT-PI) está visitando os municípios piauienses. E nesse sábado, dia 27, estará em Alto Longá, a 81 km de Teresina, às 10h, na Câmara Municipal. O evento é promovido pelo Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores. Na semana passada a senadora debateu o tema com moradores de Demerval Lobão, a 35 km da capital.

A Câmara dos Deputados aprovou o financiamento privado, mas as doações devem ser feitas aos partidos. Os parlamentares foram favoráveis ao fim da reeleição para presidente, governadores e prefeitos. E mantiveram o sistema proporcional e as coligações para deputados e vereadores.

Um dos pontos defendidos pela senadora piauiense e as bancadas femininas de todos os partidos, a cota de 30% das cadeiras para as mulheres nas casas legislativas foi rejeitado na Câmara, mas a senadora Regina Sousa avisa que a luta continua e que as parlamentares vão apresentar proposta de Emenda Constitucional no Senado Federal. “Cota é instrumento de promoção de igualdade onde há desigualdade,” defende a senadora.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES