Senadora Regina Sousa vai visitar parque eólico no sul do Piauí

A senadora Regina Sousa também vai visitar outras áreas do Estado.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A senadora Regina Sousa(PT) vai visitar o Parque Eólico, na Chapada do Araripe e nove municípios da região sul do Piauí no final de semana. A parlamentar vai se reunir com dirigentes do Partido dos Trabalhadores, debater o projeto de reforma política e conversar com lideranças municipais. A viagem começa amanhã, sexta-feira,31, em Picos, e prossegue até domingo, dia 2 de agosto, em Jaicós.

O Parque Eólico na Chapada do Araripe, envolve quatro municípios e tem previsão para ser concluído em 2016 com investimentos de R$ 5 milhões. E vai gerar 15 vezes mais energia do que a Usina de Boa Esperança. “ O vento é uma das fontes mais promissoras de energia hoje e há demais no Brasil, principalmente no Nordeste.” A senadora acrescenta que a energia eólica é renovável, eficiente e planejada para observar o respeito aos direitos humanos e ambientais das comunidades.

No Brasil são 241 parques distribuídos por 11 Estados e o país ocupa a 10ª posição mundial em produção de energia eólica e no final deste ano chegará à 7ª posição no ranking mundial. A senadora conta que o Piauí participa atualmente com 2% da produção nacional, mas em 2023 estará contribuindo com 11%. Além do Parque na Chapada do Araripe, tem o da Serra do Inácio, nos municípios de Curral Novo e Betânia, que é a maior subestação eólica da América Latina. “Além da produção de energia limpa, os parques geram riquezas para os municípios, tornando a nossa região economicamente viável.” Em abril deste ano a senadora vez discurso no Senado ressaltando a importância da energia limpa no País e a visita ao Parque será no sábado, dia primeiro pela manhã.

Além do Parque Eólico, a senadora Regina Sousa vai visitar na sexta-feira, dia primeiro, a Barragem do Estreito, na divisa dos municípios de Francisco Macedo e Padre Marcos, acompanhada de lideranças. A Barragem, além do abastecimento de água para a população dos municípios vizinhos, tem projetos de piscicultura. Na cidade de Padre Marcos, a parlamentar do PT se encontra com dirigentes do partido. Mas antes passará por Picos,308 km de Teresina, para entrevista em emissora de rádio e conversa com o prefeito Valmir Lima.

No final da tarde a senadora vai a Marcolândia, a 422 km da capital, para visita a Unidade Escolar Mariano da Silva Neto, uma horta comunitária e faz palestra sobre reforma política na Câmara Municipal, em que destacará os principais pontos do projeto que será votado pelo Senado ainda este ano, como fim do financiamento privado de campanhas e cota de 30% das vagas nas casas legislativas para as mulheres.

No roteiro de viagens da senadora estão ainda os municípios de Simões, Belém do Piauí, Massapê do Piauí e Jaicós para debate sobre reforma política, reunião com lideranças e sindicalistas. O retorno a Teresina é no domingo ao meio dia. Este mês a senadora já esteve nos municípios de Corrente, Parnaguá, Curimatá, Redenção do Gurguéia, Gilbués, Santa Filomena, Monte Alegre do Piauí, Bom Jesus e Santa Luz do Piauí para debate sobre reforma política e reunião com dirigentes do PT.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES