Sergio Moro se filia ao Podemos e entra oficialmente para a política

O ex-juiz Sergio Moro se filiou ao Podemos nesta quarta-feira (10) e entrou oficialmente para política

Sergio Moro | Marcelo Camargo / Agência Brasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em evento em Brasília, o ex-juiz Sergio Moro se filiou ao Podemos nesta quarta-feira (10) e entrou oficialmente para política. No evento, parlamentares e presentes já tratavam o ex-ministro da Justiça como "presidente".

-  Sergio Moro se descuida e posta nude em grupo do Telegram

Aos gritos de "Brasil para frente, Moro presidente", Sergio Moro promoveu um discurso de possível candidato à presidente.

"Eu não tenho uma carreira política e não sou treinado na eloquência política. Mas se eventualmente não sou a melhor pessoa para discursar, posso assegurar que sou alguém que vocês podem confiar", disse o ex-ministro da Justiça.

Sergio Moro se filia ao Podemos Foto: Sergio Lima-Poder 360 

Moro também disse que o Brasil "não precisa de líderes com voz bonita, mas de alguém que ouça a voz do povo brasileiro", e defendeu que o legado que ele próprio deixou como juiz da Lava Jato.

"Eu sempre fui considerado juiz firme e fiz justiça nas formas da lei. Na época, todo mundo dizia que era impossível fazer isso, mas nós fizemos", afirmou.

Moro também disse que deixou o posto de ministro da Justiça do governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que ele disse ter aceitado tendo em vista "esperança de dias melhores", porque perdeu apoio interno.

"Depois que eu saí do governo eu precisei procurar emprego como todo brasileiro. Nunca enriqueci como juiz. Recebi um convite no exterior e fui", declarou. "Mesmo fora do Brasil, nunca deixei o país longe do meu coração", afirmou ainda.

“Eu sonhava que o sistema político iria se corrigir após a Lava Jato, que a corrupção seria coisa do passado e que o interesse da população seria colocado em primeiro lugar. Isso não aconteceu", disse Moro.

"Embora tenha muita gente boa na política, nós não vemos grandes avanços. Após um ano fora, eu resolvi voltar. Não podia ficar quieto, sem dizer o que penso, sem tentar, mais uma vez, com vocês, ajudar o Brasil. Então, resolvi fazer do jeito que me restava, entrando na política, corrigindo isso de dentro para fora”, afirmou.

Moro aparece em pesquisa

A pesquisa eleitoral feita pela Genial Investimentos e pela Quaest Consultoria e divulgada hoje  mostra o nome de Sergio Moro com 22% das intenções de voto contra 57% de Lula. Moro está tecnicamente empatado com Ciro Gomes (PTD) — que tem 20% — em um segundo turno contra o petista.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES