Servidores do Itamaraty entram em greve pelo mundo

O impacto da greve já pode ser sentindo por algumas pessoas

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Começa a valer nesta terça-feira (12), a greve das Relações Exteriores do Itamaraty no Brasil e outros países, entre a pauta de reivindicações está o pagamento em dia do auxílio-moradia no exterior e os reajustes salariais de assistentes de chancelaria, diplomatas e oficiais de chancelaria.

O Sindicato Nacional dos servidores do Ministério das Relações Exteriores (Sinditamaraty), convocou uma assembleia geral para os servidores discutirem as ações da greve e apresentar um balanço do movimento pelo mundo.

Os grevistas pedem ainda a concessão automática de passaporte diplomático a todos os membros do Serviço Exterior Brasileiro, que não contempla os assistentes de chancelaria; além de regras para os plantões consular, diplomático e dos setores de comunicações dos postos no exterior, que hoje não têm regime de compensação de horas para quem realiza os plantões.

O impacto da greve já pode ser sentindo por algumas pessoas que precisam de pagamento feito pelo Itamaty, principalmente nos países que tem um custo de vida elevado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES