Sete partidos defendem antecipar votação de cassação de Cunha

Requerimento foi apresentado, mas Rodrigo Maia não o pôs em votação

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Líderes de sete partidos (PT, PSOL, Rede, PPS, PSB, PDT e PCdoB) apresentaram na noite desta segunda-feira (22) um requerimento para antecipar a votação do processo de cassação do deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), marcada para o dia 12 de setembro.

O argumento dessas legendas é que a data escolhida tem o inconveniente de ser uma segunda-feira, dia da semana em que normalmente não há quórum, e a poucas semanas das eleições municipais de outubro, quando as campanhas deverão se intensificar.

No requerimento, as siglas defendem que uma sessão extraordinária fosse convocada para a noite de terça-feira (23) para votar o processo, mas o pedido não foi colocado em votação pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

 Alguns deputados subiram à tribuna para cobrar a apreciação do requerimento numa tentativa de constrangê-lo. Maia, porém, ignorou os apelos.

“Estamos vendo hoje uma segunda-feira com um quórum baixo”, observou o líder da Rede, Alessandro Molon (RJ).

O deputado Henrique Fontana (PT-RS) engrossou o coro. “Nós sabemos que aquela data de 12 de setembro é a data que Eduardo Cunha pediu a Deus: a duas semanas antes da eleição”, destacou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES